A situação do meio-campista Alisson segue sendo debatida no Corinthians após as negociações que esteve próxima de ser concluída. O Timão avançou nas conversas, mas o acordo não foi fechado e o jogador permaneceu no São Paulo. O tema voltou ao centro das discussões depois de uma declaração do diretor de futebol do São Paulo, Rui Costa, que comentou o assunto em entrevista ao programa De Primeira, do UOL.
Rui Costa detalhou como ocorreu o processo de negociação envolvendo o Corinthians e explicou o posicionamento do clube paulista na condução do caso. O dirigente afirmou que houve sondagens de outras equipes e reforçou que o São Paulo não pretende negociar o jogador fora dos seus critérios estabelecidos.
“O Corinthians manifesta formalmente a intenção de contratar o Alisson, a partir daí o São Paulo vai à mesa. O São Paulo, sabedor do significado que tem isso, eu não sou um idiota, construiu um processo negocial que blindasse o atleta e que ele pudesse exercer sua atividade profissional em um clube. E por motivos que não me cabem comentar, porque tenho respeito ao Marcelo Paz, não vou comentar decisões de colegas, o Corinthians desiste da negociação”, iniciou.
“Quando o Corinthians desiste, ele cria um novo cenário que cabe a nos tratarmos. O Alisson vai ter que reconquistar a torcida do São Paulo? Nenhuma dúvida disso. Mas o Alisson está integrado, treinando, se esforçando, já melhorou seus números físicos. O Crespo o procurou pra dizer ‘eu conto contigo’, temos que criar um processo de reinserção esportiva e também humana”, disse.
“Houve ofertas de outros clubes, chegou um momento que pensamos que era melhor ele jogar em outro lugar, mas o São Paulo só vai negociar o Alisson dentro dos seus parâmetros. Não vou dar o Alisson de graça a outro clube por que de alguma maneira se entende que ele não pode mais jogar no São Paulo”, concluiu o dirigente.
Visita ao CT e reação da torcida
Antes do desfecho da negociação, Alisson chegou a visitar o centro de treinamento do Corinthians e tinha acerto encaminhado com a diretoria. O negócio, porém, não foi concluído. Desde então, o meia não vem sendo utilizado por Hernán Crespo no São Paulo. Parte da torcida protestou contra o atleta e o classificou como traidor pela possibilidade de transferência para um rival direto.
Opinião do Antenado no Futebol
A contratação de Alisson seria positiva para o Corinthians, mas não acabou acontecendo. Ainda assim, o clube se movimentou no mercado da bola e buscou outras alternativas, como a negociação envolvendo Alan, do Flamengo.
