Vaga na final da Copa do Brasil

O Vasco conquistou uma vaga na grande final da Copa do Brasil de 2025. Em resumo, após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Gigante da Colina acabou perdendo por 1 a 0 para o Fluminense, e com isso a decisão foi para as penalidades.

Dessa forma, Léo Jardim brilhou, defendeu dois pênaltis e colocou o Vasco na final da Copa do Brasil diante do Corinthians. A atuação do goleiro chamou muita atenção e rendeu diversos elogios desde a classificação do Cruz-Maltino para a decisão do torneio.

Diniz elogia titular e projeta briga por vaga na Seleção Brasileira

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz elogiou bastante Léo Jardim e destacou a evolução do goleiro na equipe carioca. Além disso, colocou o arqueiro na disputa por uma vaga na Seleção Brasileira.

“Acho o Léo um jogador fundamental, cada vez mais identificado com a torcida do Vasco. A cada dia, melhora os fundamentos, seja com os pés, que diziam que não podia jogar, e agora é um dos mais importantes no início das construções. Jogador extremamente dedicado”, iniciou.

“É um goleiro postulante, na minha opinião, a disputar uma Copa do Mundo. O Léo reúne requisitos que o colocam na linha para ser um goleiro convocado para disputar a Copa”, completou.

Léo Jardim durante aquecimento antes da partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Já nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), o Vasco encara o Corinthians, na Neo Química Arena, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Enquanto isso, o jogo de volta acontece neste domingo (21), no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).

Opinião do Antenados no Futebol

As duas equipes chegam de maneira semelhante à final da Copa do Brasil. Por isso, não dá para cravar um favorito, mas decidir em casa pode ser uma vantagem para o Vasco.