O Fluminense vem de um empate sem gols com o Cruzeiro no Mineirão, em jogo disputado no último domingo (9). Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras se mantém na sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos.

Se o G4 do Brasileirão ficou difícil para o Flu, que mira estar na próxima Libertadores, muito disso está na conta do Mirassol. O modesto clube do interior paulista faz uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro — um dos destaques da equipe quase veio parar no Tricolor das Laranjeiras.

Reinaldo revela ‘quase ida’ ao Fluminense

Na última segunda (10), o ídolo tricolor Felipe Melo revelou que quase foi jogar no Internacional antes de vestir a camisa do Fluminense. Já Reinaldo, lateral artilheiro e destaque do Mirassol, fez um movimento parecido — segundo ele, o Flu o procurou através do ex-técnico tricolor Fernando Diniz.

Em sua segunda passagem nas Laranjeiras, Diniz chegou ao Time de Guerreiros em 2022 e, no término daquele ano, tentou trazer Reinaldo para o Fluminense. Depois, o jogador acabou indo para o Grêmio e, mais uma vez, o Flu tentou sua contratação em 2024 a pedido de Mano Menezes, mas novamente sem sucesso. Reinaldo fez a revelação em entrevista ao ‘Charla Podcast’ na última segunda-feira.

Reinaldo em campo pelo Mirassol contra o Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“Sim, quase (foi para o Fluminense) ambas as vezes. Quando eu saí do São Paulo, foi o Dina (Fernando Diniz) que falou comigo. Infelizmente, não funcionou. E então, saindo do Grêmio, também foi Mano Menezes. Mas eu já tinha dado a minha palavra para o Mirassol, então não havia retorno, porque uma vez que eu dou a minha palavra, é isso”, revelou Reinaldo.

“Então vamos ser felizes. E graças a Deus, eu fiz a decisão certa, cara. Não porque eu não fui para o Fluminense, é um clube gigante, mas porque eu estou feliz em Mirassol, porque eu estou tendo uma ótima campanha lá e colocando essa camisa, esse clube, essa cidade na cena brasileira”, acrescentou o lateral.

Opinião do Antenados no Futebol

Curiosamente, o Fluminense é a maior ‘vítima’ da carreira de Reinaldo — o lateral-esquerdo marcou sete vezes contra o Tricolor, além de três assistências. Os bons números ofensivos do veterano o credenciariam como, em tese, um bom reforço. Mas especular uma contratação hipotética é sempre difícil.