Empate em 1 a 1 na 2ª rodada do Brasileirão

O Bahia ficou no empate com o Fluminense na última quinta-feira (5). No primeiro jogo como mandante no Campeonato Brasileiro de 2026, o Tricolor de Aço não teve um grande desempenho e viu os cariocas abrirem o placar com John Kennedy. No entanto, já na etapa final da partida, o time conseguiu igualar o marcador com Christian Olivera. Desse modo, o confronto terminou em 1 a 1.

Após o gol de empate, Rogério Ceni colocou em campo Dell no lugar de Willian José para tentar vencer o jogo. Acontece que o jovem ficou poucos minutos no gramado, afinal, acabou sendo expulso por uma agressão em Freytes, do Fluminense.

Dell se manifesta sobre expulsão contra o Fluminense

Através de suas redes sociais, Dell valorizou sua estreia como profissional em uma partida de Brasileirão, na Fonte Nova, mas lamentou a expulsão e deixou claro ao torcedor que isso servirá de aprendizado.

“Jogar uma partida de Série A com a camisa do Bahia, na Fonte Nova, foi a realização de um sonho. Fico triste pelo cartão vermelho e por deixar meu time com 10, mas usarei isso como aprendizado. Obrigado a todos pelo apoio na saída de campo. Eu amo esse clube e toda a nação tricolor”, escreveu.

Apesar da expulsão com pouco tempo em campo, Dell não foi vaiado ou criticado. Pelo contrário, recebeu o apoio do torcedor presente no estádio, que o aplaudiu em sua saída do gramado.

Dell comemora gol durante partida contra o Porto no Campeonato Baiano de 2026. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Rogério Ceni também não condenou o atleta na coletiva e apontou que já viu jogadores mais experientes serem expulsos daquela maneira. Além disso, o treinador gostou do apoio que o jovem recebeu na saída do gramado e destacou que espera que isso se repita em outras oportunidades.

Opinião do Antenados no Futebol

Dell tem apenas 17 anos e é um jovem muito promissor. No entanto, a expulsão pode reforçar internamente a necessidade de o Bahia contratar um substituto para Willian José, o que pode acabar gerando menos chances para o atacante.