Dell: destaque na Copa do Mundo sub-17

Dell salvou a Seleção Brasileira sub-17 de uma derrota para a Zâmbia na Copa do Mundo da categoria nesta segunda-feira (10). O atacante do Bahia marcou o gol do Brasil nos minutos finais para garantir o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o camisa 9 da amarelinha chegou ao seu terceiro gol na competição de base, o artilheiro da equipe. De quebra, manteve a Seleção Brasileira sub-17 na 1ª posição do Grupo H, já classificada à próxima fase.

Anteriormente, Dell tinha marcado dois gols na estreia avassaladora sobre a Honduras por 7 a 0, que também contou com um gol de Ruan Pablo. Este voltou a balançar às redes outra vez na goleada sobre a Indonésia por 4 a 0.

Atuação de Dell e Ruan Pablo contra Zâmbia

Curiosamente, o Brasil sofreu um gol olímpico cobrado por um zagueiro, Jonathan Kalimina, aos 26 minutos do primeiro tempo. A partir disso, os brasileiros correu atrás do empate e passou a controlar o jogo.

No primeiro tempo, Dell perdeu a melhor chance do Brasil ao completar um cruzamento de Kayke, mas o chute parou na defesa do goleiro Chitambala. Na etapa final, Ruan Pablo desperdiçou duas chances cara a cara com o arqueiro de Zâmbia, que levou a melhor em ambos os duelos à queima-roupa.

Dell, do Bahia, comemora gol pelo Brasil contra Zâmbia. Foto: Nelson Termé/Reprodução/Instagram Seleção de Base

Pouco depois, Dell conseguiu encontrar o gol brasileiro aos 36 minutos do segundo tempo. Numa boa construção coletiva pela direita, Ângelo cruzou, Chitambala errou o timing, e Dell cabeceou para as redes. O Brasil quase sofreu um novo gol de Zâmbia, mas o goleiro João Pedro evitou o pior.

‘Haaland do Sertão’ renovou com o Bahia

Logo no começo da Copa do Mundo sub-17, o Bahia anunciou a renovação de Dell até o final de 2028. Chamado de “Haaland do Sertão”, o Pivete de Aço é um dos principais nomes da base do Bahia. O atacante tem uma multa rescisória no valor de 100 milhões de euros.