Vivo em ambas as frentes

Finalista da Copa Libertadores da América, o Flamengo também briga diretamente com o Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Rubro-Negro fica de olho na Data Fifa de novembro e liga o alerta para desfalques em jogos atrasados que foram remarcados.

O técnico Filipe Luís foi informado que o CRF pode ter até sete desfalques no período da Data Fifa. Antes da pausa internacional, o Flamengo recebe o Santos no Maracanã às 18h30 (de Brasília) deste domingo (9), em compromisso válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

De La Cruz prioriza o Flamengo

Ciente do alto número de desfalques no time pelas convocações, tendo o jogo contra o Sport marcado para a Data Fifa, o uruguaio Nico De La Cruz pediu à seleção uruguaia que não fosse convocado pelo técnico Marcelo Bielsa e o meio-campista do Flamengo teve o pedido atendido, segundo informação publicada pela ‘Coluna do Fla’.

De La Cruz tem convivido com lesões e problemas físicos no Rubro-Negro, mas o uruguaio estava nos planos de Bielsa para a convocação para a Data Fifa de novembro, quando o Uruguai enfrenta o México no dia 15 e os EUA no dia 18. 

A decisão do camisa 18 foi tomada justamente para priorizar o Flamengo. De La Cruz quer estar disponível para o técnico Filipe Luís nos compromissos decisivos da temporada, visto que faltam seis jogos do Campeonato Brasileiro e a grande final da Copa Libertadores da América em Lima no dia 29.

De La Cruz pediu para não ser convocado pelo Uruguai. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Desfalques certos no Rubro-Negro

O Flamengo já tem três desfalques confirmados nesta Data Fifa — Alex Sandro e Danilo, ambos convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, e Jorge Carrascal, chamado para defender a seleção colombiana. É possível que, além deles, Plata seja convocado pelo Equador e o trio uruguaio formado por Arrascaeta, Varela e Viña pinte na seleção treinada por Marcelo Bielsa.

Opinião do Antenados no Futebol

A decisão de De La Cruz mostra comprometimento com o clube e ciência da importância do momento da equipe na temporada. Até hoje, o uruguaio não conseguiu repetir o desempenho que teve no River Plate com o Manto Sagrado, mas é um jogador de muita qualidade que promete ajudar o técnico Filipe Luís nesta reta final decisiva de 2025.