Correa, destaque no Botafogo
Joaquín Correa virou um dos principais nomes do Botafogo nas últimas semanas. O atacante voltou a ser destaque na vitória sobre o Vasco por 3 a 0 na última quarta-feira (5) e recebeu elogios do técnico Davide Ancelotti.
Após a partida, o treinador italiano elegeu Correa como o “jogador mais importante” dos últimos jogos e enalteceu a melhora na adaptação do argentino, que não teve férias após deixar o Inter de Milão, em maio.
“Tucu está bem, está acabando o seu período de adaptação, está sendo o jogador mais importante do time nas últimas partidas. Foi uma das piores partidas que fizemos lá em Mirassol, hoje tivemos mais claridade, plano de jogo… O que mudou foi tudo. Tivemos outra ambição, qualidade, jogamos para ganhar do começo ao final”, disse Davide, sobre a vitória no clássico carioca.
Grande atuação de Correa
Contra o Vasco, Correa não chegou a marcar um gol, mas contribuiu diretamente para a atuação dominante do Fogão. O argentino sofreu o pênalti de Cuesta, que seria convertido por Alex Telles.
No começo do segundo tempo, ainda acertou a trave de Léo Jardim, após receber um cruzamento de Vitinho. Ele deu uma maior dinâmica na criação ofensiva do Glorioso, ao lado de Savarino e de Santi Rodríguez.
Início complicado
A demora na adaptação de Correa acabou sendo nítida em campo. O atacante levou 21 jogos para participar de gols do Botafogo, com os dois gols que marcou diante do Santos no Nilton Santos. Lembrando que ele seria contratado para a janela específica do Mundial de Clubes, em junho.
Opinião da redação do Antenados
O crescimento de Correa é uma das boas notícias da reta final da temporada do Glorioso. Tornou-se um reforço dentro do próprio elenco. Discreto, lesão e pouco efetivo. Para o protagonista e elogios de Davide. Uma reviravolta de alguém que pode entregar ainda mais do que a torcida espera.
