Empate no Mineirão
O Botafogo buscou um empate heroico diante do Cruzeiro no Mineirão, quando saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu e consegui deixar tudo igual nos acréscimos do segundo tempo.
O ponto somado foi importante na briga para estar entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, posição que daria uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.
Treinador valoriza empate e projeta próximo jogo
Contudo, o técnico Davide Ancelotti fez questão de valorizar o empate fora da casa, lembrando que o Cruzeiro é muito forte em seus domínios. Além disso, ele projetou o duelo diante do Fortaleza neste domingo (7).
“Não é fácil enfrentar o Cruzeiro aqui, é um time muito organizado defensivamente. Não é só hoje, vivemos uma sequência de jogos em que o time compete. O time competiu mesmo com vários desfalques”, iniciou.
“Agora, temos um jogo que precisamos ganhar, temos que fazer tudo nas nossas mãos para ficar em quinto. Vamos precisar de todos, da nossa torcida no nosso estádio. Vai ser difícil contra um time que luta contra a sua sobrevivência”, prosseguiu.
Davide Ancelotti espera o retorno de alguns jogadores
Para a última partida no ano do Botafogo, o treinador afirmou que espera contar com alguns atletas que estão fora por problemas físicos, revelando que eles serão avaliados até sexta-feira (5), para saberem se tem condições de atuarem no confronto.
“Montoro não treinou depois do último jogo quase. Teve um problema, mas é uma opção seguramente pro próximo jogo. Vai ser um jogo diferente, contra um time diferente. Vamos ter a volta de Santi (Rodríguez), que é outro jogador importante. Vamos avaliar, mas, seguramente, Montoro é uma opção para começar o jogo”, afirmou
“Sim, vamos avaliar eles amanhã. Vamos brigar para os jogadores que podem ajudar poderem estar até o final. Agora não posso dar uma resposta segura, mas, seguramente, até o último minuto vamos procurar que possam estar com o grupo no próximo jogo”, concluiu, Davide Ancelotti.
