Foco no Ba-Vi

O Bahia terminou a rodada antes da pausa para a Data Fifa em grande estilo ao vencer o Flamengo por 1 a 0, no domingo (5), pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.

O Tricolor teve alguns destaques na partida, entre eles o zagueiro David Duarte, que foi titular diante do Rubro-Negro e um dos destaques da partida. O defensor deve ser mantido entre os titulares para o confronto contra o Vitória.

Projetou o clássico

O clássico Ba-Vi, marcado para quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão, no Barradão, promete ser fundamental para os dois lados. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), David Duarte comentou sobre a recuperação e a expectativa para o confronto decisivo.

“Fico feliz de não ter ficado tanto tempo na recuperação. Fiz um tratamento intensivo, fui feliz em voltar e triunfar. Sabemos que será um jogo difícil, um clássico que mexe a Bahia, mas o time está preparado. Vamos aproveitar a semana cheia para organizar as coisas e fazer um grande jogo”, afirmou.

“Me sinto bem. O Bahia está bem servido na defesa, tem o Kanu que voltou, Rezende, Gabriel Xavier. Estamos tendo essa semana aberta para recuperar alguns jogadores”, disse.

BA – SALVADOR – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X VITORIA – Lucas Halter jogador do Vitoria durante partida contra o Bahia no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Briga por G4

Com o Bahia na parte de cima da tabela, o pensamento também se volta para a briga por uma vaga direta na Libertadores. O time de Rogério Ceni ocupa a 6ª colocação, e David Duarte acredita que o grupo pode alcançar o G-4 nas rodadas finais.

“A gente sempre sonhou grande desde o início da temporada. Sabemos que nosso calendário é bem difícil. Dá para ver que o nosso time joga bem, mas joga melhor quando tem uma semana inteira. Acredito que temos chances de subir na tabela até o fim da temporada”, projetou.