O zagueiro Danilo revelou que já projeta a aposentadoria e admite que 2026 pode ser o último ano da carreira, mas também não descarta seguir jogando caso esteja bem fisicamente ao fim da temporada. O jogador afirmou que quer viver cada etapa antes de tomar uma decisão definitiva.
Danilo explicou que o contrato com o Flamengo foi pensado como uma última grande oportunidade antes de encerrar a carreira, além do sonho de atuar pelo clube do coração e disputar mais uma Copa do Mundo.
“O meu pensamento é que essa seja a minha última temporada. Eu não boto isso em pedra e está feito. Se chegar no final do ano e eu estiver me sentindo bem e tiver ainda uma empatia grande com o Flamengo, poderia fazer mais um ano. Mas nesse momento meu pensamento é fazer essa temporada da melhor maneira possível, ano de Copa do Mundo… E depois deixar de jogar”, disse.
“Até porque sempre foi o meu objetivo deixar de jogar em um nível importante e não arrastando, jogando pouco.” “Eu quero que passe devagar se essa realmente for minha última temporada. Muitas vezes alguém fala ‘mas você está tão tranquilo em relação a isso’”, prosseguiu.
“Não. É assustador ter que deixar algo que você fez durante a vida inteira e que, mesmo tentando fazer essa transição, fazendo outras coisas, olhando outros cenários e já vivenciando outras experiências, é uma vida desconhecida, é totalmente incerto, é tudo novo. Eu estou tentando ser fiel àquilo que eu sempre planejei como carreira e como final”, comentou.
“Quero que passe devagar para desfrutar de cada treino, cada momento de dificuldade, cada momento de glória. Porque a minha carreira foi feita disso, desse mix de momentos e de continuar sempre, mas eu quero que passe lentamente para desfrutar, porque depois eu tenho certeza que vou sentir falta”, concluiu Danilo.
Opinião do Antenados no Futebol
Danilo teve uma bela carreira no futebol brasileiro e europeu. Assim como ele mesmo diz, ele ainda está jogando em alto nível, o que dá esperanças de ver o jogador adiar sua aposentadoria para ao menos mais um ano.
Herói da Libertadores 2025 pelo Flamengo, o jogador é peça crucial no time de Filipe Luís e deve continuar sendo por mais tempo caso não se aposente no final desta temporada.
