O zagueiro Danilo revelou que já projeta a aposentadoria e admite que 2026 pode ser o último ano da carreira, mas também não descarta seguir jogando caso esteja bem fisicamente ao fim da temporada. O jogador afirmou que quer viver cada etapa antes de tomar uma decisão definitiva.

Danilo explicou que o contrato com o Flamengo foi pensado como uma última grande oportunidade antes de encerrar a carreira, além do sonho de atuar pelo clube do coração e disputar mais uma Copa do Mundo.


“O meu pensamento é que essa seja a minha última temporada. Eu não boto isso em pedra e está feito. Se chegar no final do ano e eu estiver me sentindo bem e tiver ainda uma empatia grande com o Flamengo, poderia fazer mais um ano. Mas nesse momento meu pensamento é fazer essa temporada da melhor maneira possível, ano de Copa do Mundo… E depois deixar de jogar”, disse.

“Até porque sempre foi o meu objetivo deixar de jogar em um nível importante e não arrastando, jogando pouco.” “Eu quero que passe devagar se essa realmente for minha última temporada. Muitas vezes alguém fala ‘mas você está tão tranquilo em relação a isso’”, prosseguiu.

“Não. É assustador ter que deixar algo que você fez durante a vida inteira e que, mesmo tentando fazer essa transição, fazendo outras coisas, olhando outros cenários e já vivenciando outras experiências, é uma vida desconhecida, é totalmente incerto, é tudo novo. Eu estou tentando ser fiel àquilo que eu sempre planejei como carreira e como final”, comentou.

“Quero que passe devagar para desfrutar de cada treino, cada momento de dificuldade, cada momento de glória. Porque a minha carreira foi feita disso, desse mix de momentos e de continuar sempre, mas eu quero que passe lentamente para desfrutar, porque depois eu tenho certeza que vou sentir falta”, concluiu Danilo.

Danilo e Alex Sandro. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Opinião do Antenados no Futebol

Danilo teve uma bela carreira no futebol brasileiro e europeu. Assim como ele mesmo diz, ele ainda está jogando em alto nível, o que dá esperanças de ver o jogador adiar sua aposentadoria para ao menos mais um ano.

Herói da Libertadores 2025 pelo Flamengo, o jogador é peça crucial no time de Filipe Luís e deve continuar sendo por mais tempo caso não se aposente no final desta temporada.