O motivo da lesão

Tomás Cuello sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo durante o jogo Atlético-MG x Bolívar, pela partida de ida das quartas de final da Sul-Americana, na última semana.

O jogador fraturou a fíbula, com ruptura de ligamentos do tornozelo, segundo o exame médico realizado em La Paz. Cuello deixou o campo de maca, sentindo fortes dores, e foi submetido a exames que confirmaram a necessidade de intervenção cirúrgica.

De acordo com o ortopedista Gabriel Miura, do grupo Afya, o prazo mínimo para que a fratura consolide é de quatro a seis semanas, o que significa que muito provavelmente Cuello está de fora da temporada pelo Galo.

Os impactos da falta de Cuello

Cuello vinha sendo peça importante para Jorge Sampaoli neste início de período, e podia ajudar o Galo a definir um bom resultado na Sul-Americana.

MG – BELO HORIZONTE – 11/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CRUZEIRO X ATLETICO-MG – Cuello jogador do Atletico-MG lamenta durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Apesar disso, com a lesão, o esperado é que ele fique fora de ação entre dois a três meses, o que coincide com o fim da temporada e, se o Galo avançar para a Sul-Americana, talvez a competição seja uma esperança apenas no dia 22 de dezembro.

Essa ausência obriga o clube a buscar alternativas ofensivas, como mais uso de jogadores de apoio e variações táticas, para manter profundidade e desequilíbrio no ataque.

Próximo duelo

O Galo encontra o Botafogo neste sábado para disputar a rodada mais recente do Brasileirão, no Rio de Janeiro, às 18h30. Além de Cuello, o time apresenta outros desfalques de peso para o confronto.