Empestados vão voltar ao Cruzeiro
Com o término da Série B, o Cruzeiro terá o retorno de quatro jogadores que estavam emprestados para outros clubes. A volta vai acontecer no fim desta temporada, visto que os atletas seguem sob contrato com a Raposa.
Da Série B, vão voltar: os volantes Ian Luccas e Jhosefer, além dos atacantes João Pedro e Tevis. O quarteto tem futuro incerto na Celeste, mesmo com o planejamento de 2026 já sendo discutido nos bastidores.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Desempenho do quarteto
Ian Luccas acabou sendo rebaixado com a Ferroviária à Série C. O volante participou de 33 jogos pela equipe de Araraquara, com dois gols marcados e duas assistências. Ele tem contrato com o Cruzeiro até julho de 2027.
Emprestado ao América-MG, Jhosefer não conseguiu tanto espaço no Coelho. No total, o jogador de 21 anos fez 12 jogos. Já Tevis, que chegou a ser pedido pela Raposa para retornar, não joga desde agosto. Ele estava no Athletico-PR, que voltou à elite, e somou 17 jogos, com um gol e uma assistência.
No caso de João Pedro, de 22 anos, ele teve pouco espaço no Volta Redonda, que acabou rebaixado para a Série C. O jovem disputou apenas 15 jogos e não marcou nenhum gol. João Pedro, assim como Jhosefer e Tevis, tem contrato com a Celeste até o final de 2026.
Outros emprestados
O Cruzeiro contará com o retorno de meia Rodriguinho, emprestado ao Ceará. Pouco aproveitado, realizou apenas quatro partidas pelo Vozão. Ele tem vínculo com a Raposa até o final de 2027.
Da Série C, voltará o meia Vitinho, que conseguiu o acesso à segunda divisão pelo Naútico. A equipe dos Aflitos, aliás, deseja a permanência do jogador, mesmo atuando apenas quatro vezes desde setembro. Tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2027.
Fora do Brasil, o atacante Arthur Viana está perto de retornar a Belo Horizonte. Cedido ao Ehime, do Japão, não entra em campo desde junho. O clube japonês tem uma opção de compra em R$ 5 milhões.
