Cruzeiro prepara novidades contra o Juventude
Mesmo com a pausa da Data FIFA, o Cruzeiro terá que fazer mudanças no setor ofensivo para enfrentar o Juventude no dia 20 de novembro. O treinador Leonardo Jardim vai ser obrigado a reformular o ataque.
Contra o Juventude, três titulares estão suspensos: os meias Matheus Pereira e Christian, além do ponta Arroyo. O trio recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Fluminense e não viaja a Caxias do Sul.
Além disso, Jardim segue sem poder contar com os pontas Marquinhos e Wanderson, que voltam apenas em 2026. O primeiro se recupera de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho e o menisco. Já o segundo passa por um tratamento conservador após lesão muscular na coxa.
Opções para Jardim
No lado esquerdo do ataque, Sinisterra desponta como o principal candidato para entrar no lugar de Arroyo. O colombiano vem sofrendo com problemas físicos desde a sua chegada e ainda não atuou 90 minutos em nenhuma partida. Reserva, Bolasie corre por fora na disputa.
Pelo lado direito, Gabigol surge com favoritismo para ocupar a vaga de Christian. Mesmo não sendo um ponta de ofício, o camisa 9 já atuou nessa posição quando entrou no segundo tempo contra o Fluminense.
Inclusive, o atacante já chegou a fazer a função de “camisa 10” numa reposição a Matheus Pereira contra o Fortaleza. Porém, Eduardo deve ser o escolhido para ocupar a faixa central no meio-campo.
Crias da Raposa?
Menos cotados, duas crias da Raposa podem ganhar uma oportunidade, especialmente no banco de reservas diante do Juventude: Kaique Kenji, de 19 anos, e Rayan Lelis, de 18 anos. É provável que a dupla comece entre os suplentes do Cruzeiro devido às inúmeras ausências no ataque.
