Com Ronaldo à frente das ações da SAF, o Cruzeiro nada de braçadas na Série B do Brasileiro, já que é o líder isolado do campeonato com 57 pontos conquistados em 26 jogos, dez à frente do 2º colocado Bahia. Com o acesso cada vez mais próximo, a Raposa também vê o arquirrival viver um momento de instabilidade na temporada. E o presidente do Atlético arrancou gargalhadas da torcida celeste ao ‘falar verdades’ sobre a situação financeira do Galo.
Em entrevista à “Rádio Itatiaia”, Sérgio Coelho afirmou que, se não fosse pelos mecenas do Atlético, o Galo estaria na Série B, o que rendeu provocações da torcida do Cruzeiro na web: “Não fossem essas pessoas (4R’s) para ajudar o Atlético, financeiramente e trabalhando também, o Atlético, não tenha dúvida, estaria na segunda divisão”, declarou o presidente rival, fazendo referência a Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães.
Vale lembrar que o quarteto ajuda o Atlético nas finanças, além de estar ligado às decisões administrativas. Sérgio Coelho também expôs o drama financeiro do rival da Raposa: “Dentro de campo está difícil, vocês não imaginam fora de campo, em relação às finanças. Nós temos o maior endividamento do futebol brasileiro. Somos o clube que mais deve (…) Hoje pagamos as contas porque os 4R’s ajudam a pagar. Não fossem eles, não teríamos condições”, finalizou o presidente do Galo.
- “Somos o que mais deve”; Presidente do Atlético ‘fala verdades’ e arranca gargalhadas da torcida do Cruzeiro
- “Irrecusável”; Joia do Verdão revela negócio com o Corinthians e diz onde o Palmeiras entra na história
- Vélez lança camisa ‘idêntica’ ao do Fluminense e esquenta rivalidade com Flamengo antes da Libertadores
- “Na minha cabeça, não fecha”; Jornalista ‘detona’ empréstimo de Erison e agita torcida do Botafogo na web
- Weverton ‘manda a real’ sobre seus tempos de Athletico antes da decisão na Libertadores: “A gente espera…”
Eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, além de ocupar apenas a 7ª posição do Brasileirão, o Atlético tem uma das maiores folhas salariais do país. Precisando equilibrar as contas com vendas de jogadores em meio às obras da Arena MRV, o Galo luta por dias melhores nas finanças. O Cruzeiro, por sua vez, tem trabalhado para colocar as contas em dia. Dentro de campo, a Raposa enfrenta o Sampaio Corrêa nesta terça (30), às 19h, fora de casa, pela 27ª rodada da Série B.
