Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro

Artilheiro do Cruzeiro, Kaio Jorge entrou na mira de clubes europeus após viver grande temporada na Raposa. No entanto, o centroavante quer permanecer no Brasil devido a um único motivo: o sonho de disputar a Copa do Mundo.

Segundo o portal UOL, o homem-gol do Cruzeiro entende que, ao continuar no Cruzeiro, terá mais chances de ser acompanhado pelo técnico Carlo Ancelotti. O italiano, inclusive, já o convocou para a Data FIFA de setembro para os jogos contra Bolívia e Chile, nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.

Porém, ele acabou sendo preterido na última convocação para a Seleção Brasileira. Kaio Jorge perdeu a disputa para Vitor Roque, do Palmeiras, por uma das vagas como atacante do Brasil. Richarlison, do Tottenham, e João Pedro, do Chelsea, foram os outros convocados para a posição. Restam mais três testes até a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Sondagens da Europa

Na vitória contra o Grêmio em Porto Alegre, o camisa 19 da Celeste estava sendo observado por representantes do Aston Villa, da Inglaterra, segundo informação do site ge. Porém, ele não exibiu uma grande atuação com uma bola na trave e outra oportunidade desperdiçada na Arena do Grêmio.

Além disso, houve sondagens de mais três clubes do Velho Continente sobre a situação de Kaio Jorge: Milan (Itália), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Zenit (Rússia), de acordo com o portal UOL.

RS – PORTO ALEGRE – 05/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, GREMIO X CRUZEIRO – Kaio Jorge jogador do Cruzeiro durante partida contra o Gremio no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Paulo De Tarso/AGIF

O que pensa o Cruzeiro?

A princípio, o Cruzeiro só aceitaria sentar na mesa de negociações se houver uma proposta irrecusável por Kaio Jorge para 2026. Isto é, uma oferta na casa dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões na cotação atual).

Nesta temporada, o camisa 19 soma 23 gols e sete assistências em 40 jogos, liderando a tabela de artilheiros do Campeonato Brasileiro com 17 bolas na rede, ao lado de Arrascaeta, do Flamengo.