Leonardo Jardim não é mais técnico do Cruzeiro
A Toca da Raposa II amanheceu em clima de despedida nesta segunda-feira (15). Após a queda do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil nos pênaltis contra o Corinthians em São Paulo, o Cabuloso anunciou oficialmente a saída do técnico Leonardo Jardim.
A decisão já havia sido tomada por Leonardo Jardim e comunicada nos bastidores da Raposa. Pedrinho BH tentou de tudo para convencer o português a ficar, mas o Cruzeiro terá um treinador diferente em 2026.
Veja o comunicado oficial do Cruzeiro
“O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026. Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.
Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano. Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais. O treinador irá se pronunciar através de entrevista coletiva, nesta segunda-feira (15), às 13h, na Toca da Raposa II.”
Quem será o substituto?
Com a saída de Leonardo Jardim confirmada oficialmente, o clube monitora o mercado da bola em busca de um novo treinador. O retorno de Paulo Pezzolano se tornou uma possibilidade na Raposa, por exemplo.
O sonho de muitos torcedores é a contratação de Artur Jorge, português que fez sucesso no futebol brasileiro conquistando Brasileirão e Libertadores pelo Botafogo em 2024. No entanto, o Al-Rayyan, do Catar, deu uma resposta negativa ao gigante mineiro no mercado da bola.
O Cruzeiro termina 2025 sem títulos importantes, mas com uma ótima campanha no Brasileirão (3º lugar com 70 pontos) e semifinalista da Copa do Brasil. A Raposa certamente almeja voos maiores em 2026 e vai buscar taças para BH.
