O Cruzeiro anunciou, na manhã desta quarta-feira (21), a renovação de contrato do meia-campista Matheus Pereira. A oficialização põe fim à uma longa novela sobre a permanência do camisa 10 na Celeste. O meia assinou um novo contrato até o final de 2028.

O clube mineiro preparou uma ocasião especial para o anúncio. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Matheus Pereira apareceu com um traje de gala como se fosse um “maestro” ao lado de músicos, da sua esposa e de seu filho.

As estrelas me trouxeram até aqui e por elas eu fico!“, disse Matheus Pereira, no vídeo sobre a renovação. O jogador de 29 anos se declarou ao Cruzeiro e admitiu que a renovação era algo que desejava há algum tempo.

“Para mim, é um privilégio jogar no clube do meu coração. Estou muito feliz com essa renovação. É algo que eu já almejava há um bom tempo. (…) Espero que (2026) seja um ano muito feliz para nós (…) Se Deus quiser, a gente vai ser coroado com um título”, disse o camisa 10.

Pedrinho celebra renovação

Em outro vídeo, Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense, contou que fez “todos os esforços possíveis” para garantir a extensão do vínculo de Matheus Pereira. Ele vê a confirmação da permanência do atleta como um “presente” à torcida.

MG – BELO HORIZONTE – 04/12/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X BOTAFOGO – Matheus Pereira jogador do Cruzeiro comemora seu gol durante partida contra o Botafogo no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

“O Matheus é um jogador muito importante para o Cruzeiro. Nós fizemos todos os esforços possíveis para manter ele por mais três anos. Uma relação muito próxima com ele, e isso ajudou na renovação. É muito importante ter um jogador do gabarito, da categoria dele. Ser cruzeirense, querer ganhar título. Ele sempre fala comigo: ‘Presidente, eu quero ganhar, quero dar um título para o Cruzeiro, deixar na história, registado’. (…) É um presente para o nosso torcedor”, disse ele.

Novela se arrastou

Nos últimos meses, a renovação de Matheus Pereira virou tema na Celeste. O meia tinha contrato até junho de 2026, ou seja, poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube desde o dia 1º de janeiro. O Palmeiras monitorou a situação do atleta. Depois de longas negociações entre Cruzeiro e staff do meia, veio a confirmação.