Cruzeiro garante permanência de Vitor Lamounier
O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (4), a renovação de contrato do goleiro Vitor Lamounier, de 18 anos. A Celeste revelou que o arqueiro assinou um novo vínculo até outubro de 2030.
Considerado uma das grandes promessas da base, Vitor Lamounier passou a treinar com frequência entre os goleiros do profissional na Toca da Raposa II. Atualmente, ele ocupa o posto de quarto goleiro na atual hierarquia de Leonardo Jardim, atrás de Cássio, Léo Aragão e Otávio Costa.
Até então, Lamounier ainda não fez a sua estreia na equipe principal. Nesta temporada, ele apareceu como reserva contra o Unión Santa Fé na Copa Sul-Americana em maio, e diante do Sport no Brasileirão, em outubro.
Na equipe sub-20, o goleiro disputou espaço com Otávio Costa e Marcelo Eraclito. Porém, realizou apenas quatro jogos ao longo do ano. Lembrando que Otávio era titular da Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria.
Renovações em sequência na base
Recentemente, o Cruzeiro adotou uma política de renovações de talentos da base. A iniciativa visa se proteger de assédio de outros clubes, especialmente os do exterior. Relembre os jogadores que renovaram com a Raposa:
- Bruno Alves – até o fim 2029
- Rhuan Gabriel – até o fim de 2029
- Murilo Rhikman – até o fim de 2029
- Cauan Baptistella – até o fim de 2030
- Otávio Gabiriel – até outubro de 2028
- Pietro Tavares – até setembro de 2028
- Vitor Lamounier – até outubro de 2030
Opinião da redação do Antenados
A permanência de Vitor Lamounier é mais uma importante aposta pensando no futuro. O Cruzeiro, assim, se resguarda de potenciais investidas do estrangeiro. Ao lado de Otávio, garante dois bons goleiros a longo prazo, após a aposentadoria (ou saída?) de Cássio, que está com 38 anos.
