Cristiano Ronaldo quase jogou no Botafogo

O Botafogo tentou a contratação de Cristiano Ronaldo para a disputa do Mundial de Clubes. John Textor, proprietário da SAF do clube, tomou a frente nas negociações para convencer o craque português a jogar no Glorioso.

Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Textor fez uma tentativa para contratar Cristiano Ronaldo, já estando nos Estados Unidos para a competição, que aconteceu entre junho e julho.

+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

Textor chegou a oferecer um caminhão de dinheiro a Cristiano Ronaldo“, começa o jornalista. “O interesse do Botafogo foi real, houve uma aproximação para conversar sobre os valores com os representantes de Ronaldo”, revela Andrade.

No entanto, o português de 40 anos recusou o convite para disputar apenas uma competição, o Mundial de Clubes. Pouco depois, Cristiano Ronaldo aceitou a renovação de contrato com o Al-Nassr até junho de 2027.

River Plate também quis Cristiano Ronaldo

Devido à edição inaugural do Mundial de Clubes com 32 equipes, o nome de Cristiano Ronaldo chegou a ser ventilado em alguns clubes, além do Botafogo. O River Plate, da Argentina, também tentou a contratação do camisa 7, utilizando o técnico Marcelo Gallardo como intermediário no negócio, sem sucesso.

RJ – RIO DE JANEIRO – 26/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X CORINTHIANS – John Textor CEO do Botafogo durante partida contra o Corinthians no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Problema com premiação do Mundial de Clubes

Curiosamente, o Botafogo viveu um imbróglio com os jogadores por conta do não pagamento da premiação pelo Mundial de Clubes. A novela se arrastou por semanas, até o elenco aceitar o parcelamento do prêmio, no começo de novembro.

Pela campanha na competição, o Botafogo recebeu da FIFA o montante de R$ 146,3 milhões por chegar até as oitavas de final. No entanto, o valor acordado para a premiação do elenco seria de pouco mais de R$ 15 milhões, segundo o portal ge. Não houve a divulgação da quantidade de parcelas a serem pagas.