Rayan deixou muitas saudades na torcida do Vasco. O Cria da Colina fez muito sucesso desde seu início na base e, no profissional, não foi diferente. O jovem de apenas 19 anos foi negociado com o Bournemouth, da Inglaterra, e o canhoto marcou seu primeiro gol no futebol europeu neste sábado (7).
No duelo entre Bournemouth e Aston Villa, do também ex-vascaíno Douglas Luiz, Rayan deixou sua marca e marcou um belo gol. Pela direita, o canhoto carregou com a perna esquerda, cortou para dentro e finalizou com o pé trocado aos 10 minutos do segundo tempo, quando seu time perdia por 1 a 0.
A partida valeu pela 25ª rodada da Premier League e marcou a estreia de Rayan como titular nos Cherries. A joia vascaína havia feito sua estreia na vitória do Bournemouth sobre o Wolverhampton por 2 a 0 na rodada anterior, quando o ex-Vasco contribuiu com uma assistência.
Grande começo de Rayan na Inglaterra
Com um gol e uma assistência em dois jogos pelo Bournemouth, Rayan se tornou apenas o quarto jogador da Premier League a ter contribuição em gols em dois jogos seguidos na temporada 2025/26.
O Gigante da Colina acertou a venda de Rayan ao Bournemouth no dia 27 de janeiro por 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões na cotação atual). Com a camisa do Vasco, o cria disputou um total de 99 jogos, com 25 gols e duas assistências.
Opinião do Antenados no Futebol
O bom começo de Rayan na Inglaterra não configura surpresa, visto que desde seu início no Vasco o atacante indicava sua qualidade e potencial para o futuro. Mesmo aos 19 anos, o canhoto mostra maturidade dentro de campo e um faro de gol apurado.
