Memphis fica no Corinthians?
O Corinthians pretende renovar o contrato de Memphis Depay. O vínculo atual do holandês vai se encerrar em julho de 2026, após o fim da próxima Copa do Mundo. No entanto, o Timão quer manter o camisa 10 no Brasil.
Segundo informação do jornalista André Hernan, da ESPN, o Corinthians quer ver Memphis repetir as atuações que ele demonstra na Seleção da Holanda com a camisa do Alvinegro de Parque São Jorge.
“As pessoas do dia do Corinthians entendem que se ele jogar no Corinthians o que joga na Holanda e feliz, é bom para o Corinthians. Não existe o olhar de jogar bem na Holanda e não no Corinthians. Isso é o dia a dia do clube. Sobre o futuro do Memphis, o Corinthians tem total interesse em renovar com Memphis“, revela o jornalista.
“A questão é sentar e ver o que vai fazer. Será que fazem um contrato menor (nos valores)? Ninguém acredita nisso no Corinthians“, continua Hernan, sobre a ginástica financeira necessária para convencer o holandês a permanecer.
Elogios ao profissionalismo
O profissionalismo de Memphis também é destacado no elenco do Corinthians, destaca Hernan. Porém, existe um “problema” nos bastidores: os valores do holandês gera incômodo nas negociações com agentes de outros jogadores – tanto para renovar com os demais como para contratar novos.
“Ele é profissional ao extremo. Quando ele exige algo, os outros jogadores não o enxergam como um atleta cheio de marra, eles o tratam como um cara que quer vencer junto. Memphis tem muito ‘papo reto’ com os atletas, fala em português. Antes era o André Ramalho que falava inglês com ele, o preparador físico antigo que fazia a tradução. A questão salarial incomoda agentes que querem renovar contrato (de atletas), trazer jogadores…“, completa o jornalista.
Temporada de Memphis
Nesta temporada, Memphis somou oito gols e dez assistências em 39 jogos pelo Corinthians. Recentemente, ele retornou contra o Mirassol, após sofrer uma lesão na coxa que o afastou de sete jogos dos últimos nove jogos do Timão no Campeonato Brasileiro.
Pela Holanda, o camisa 10 tem números excelentes: marcou oito gols e deu quatro assistências em oito jogos em 2025 – contando Nations League e Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em setembro, ultrapassou Robin van Persie e se tornou o maior artilheiro da Seleção Holandesa com 54 gols.
