Memphis fica no Corinthians?

O Corinthians pretende renovar o contrato de Memphis Depay. O vínculo atual do holandês vai se encerrar em julho de 2026, após o fim da próxima Copa do Mundo. No entanto, o Timão quer manter o camisa 10 no Brasil.

Segundo informação do jornalista André Hernan, da ESPN, o Corinthians quer ver Memphis repetir as atuações que ele demonstra na Seleção da Holanda com a camisa do Alvinegro de Parque São Jorge.

“As pessoas do dia do Corinthians entendem que se ele jogar no Corinthians o que joga na Holanda e feliz, é bom para o Corinthians. Não existe o olhar de jogar bem na Holanda e não no Corinthians. Isso é o dia a dia do clube. Sobre o futuro do Memphis, o Corinthians tem total interesse em renovar com Memphis“, revela o jornalista.

A questão é sentar e ver o que vai fazer. Será que fazem um contrato menor (nos valores)? Ninguém acredita nisso no Corinthians“, continua Hernan, sobre a ginástica financeira necessária para convencer o holandês a permanecer.

Elogios ao profissionalismo

O profissionalismo de Memphis também é destacado no elenco do Corinthians, destaca Hernan. Porém, existe um “problema” nos bastidores: os valores do holandês gera incômodo nas negociações com agentes de outros jogadores – tanto para renovar com os demais como para contratar novos.

Ele é profissional ao extremo. Quando ele exige algo, os outros jogadores não o enxergam como um atleta cheio de marra, eles o tratam como um cara que quer vencer junto. Memphis tem muito ‘papo reto’ com os atletas, fala em português. Antes era o André Ramalho que falava inglês com ele, o preparador físico antigo que fazia a tradução. A questão salarial incomoda agentes que querem renovar contrato (de atletas), trazer jogadores…“, completa o jornalista.

AMSTERDAM, NETHERLANDS – OCTOBER 12: Memphis Depay of Netherlands reacts during the FIFA World Cup 2026 qualifier match between Netherlands and Finland at Johan Cruijff Arena on October 12, 2025 in Amsterdam, Netherlands. (Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Temporada de Memphis

Nesta temporada, Memphis somou oito gols e dez assistências em 39 jogos pelo Corinthians. Recentemente, ele retornou contra o Mirassol, após sofrer uma lesão na coxa que o afastou de sete jogos dos últimos nove jogos do Timão no Campeonato Brasileiro.

Pela Holanda, o camisa 10 tem números excelentes: marcou oito gols e deu quatro assistências em oito jogos em 2025 – contando Nations League e Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em setembro, ultrapassou Robin van Persie e se tornou o maior artilheiro da Seleção Holandesa com 54 gols.