Quarteto em fase final de recuperação
O Corinthians conseguiu “esvaziar” o departamento médico durante a pausa da Data Fifa, mas ainda adota uma postura de cautela antes de confirmar o retorno de Garro, André Ramalho, Charles e Carrillo. Os quatro atletas estão na fase de transição física e começaram a participar parcialmente dos treinos com o restante do elenco.
Os casos mais simples são os de André Ramalho e Charles. O zagueiro se recuperou de um estiramento na coxa, enquanto o volante tratava dores no joelho. Ambos ficaram fora das últimas partidas, mas devem ser relacionados para o confronto diante do Santos, na próxima quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão.
Garro segue como dúvida e Carrillo avança gradualmente
Garro ainda é dúvida e sua presença só será definida na véspera da partida. O argentino trata uma lesão muscular na panturrilha sofrida no dia 13 de setembro, antes do duelo com o Fluminense. A comissão médica alvinegra adota cautela, já que o meia tem enfrentado um histórico de problemas físicos ao longo da temporada.
Apesar disso, o cronograma de recuperação do camisa 8 segue dentro do prazo estipulado internamente, que previa o retorno justamente para a segunda quinzena de outubro. Já o caso de Carrillo é mais delicado. O peruano se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo, sofrida em agosto contra o Palmeiras, e deve retornar apenas em meados de novembro.
Departamento médico quase vazio e foco no clássico
Com a evolução dos lesionados, o departamento médico do Corinthians está praticamente vazio. Além do quarteto, nomes como Memphis, Yuri Alberto, Raniele, Hugo e José Martínez já passaram pela mesma rotina de recuperação ao longo dos últimos meses. O único atleta 100% entregue aos cuidados médicos é Vitinho, que passou por artroscopia e deve ficar fora de um a dois meses, podendo não atuar mais nesta temporada.
Dorival Júnior agora ganha tempo para testar formações e definir a defesa titular para o clássico alvinegro. O elenco se reapresentou nesta quarta-feira e terá seis dias de preparação até o confronto decisivo na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília). O Corinthians ocupa o 12º lugar com 33 pontos, enquanto o Santos é o 16º, com 28.
