O Corinthians derrotou o Mirassol pelo placar de 3 a 0 no último final de semana, em partida válida pelo Brasileirão. Agora, a equipe vira a chave e se prepara para o confronto diante do Santos. Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é Rodrigo Garro.
De acordo com o GE, a expectativa da comissão técnica de Dorival Júnior é que Rodrigo Garro seja reintegrado aos treinos com o grupo nos próximos dias. O meia está fora desde 13 de setembro, quando sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, mas tem apresentado evolução positiva em seu tratamento.
O elenco retomará às atividades na tarde de quarta-feira (8), no CT Joaquim Grava, mas o argentino continuará realizando fisioterapia e trabalhos de transição física. Caso não sinta mais dores, ele pode ser relacionado para o clássico contra o Santos, na quarta-feira (15), na Vila Belmiro.
Timão adota cautela sobre o meia
Em contrapartida, segundo a fonte, o Alvinegro Paulista adota cautela total com o camisa 8, evitando qualquer risco de recaída. A prioridade da comissão técnica é tê-lo 100% para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, em dezembro.
Na atual temporada, Rodrigo Garro disputou 26 jogos pelo time paulista. Ele balançou as redes em duas oportunidades e, além disso, também contribuiu com mais cinco assistências.
Além dele, outro tema que também repercutiu nos bastidos foi André Luiz. O jovem é tratado como ‘esperança’ internamente no Timão para o mercado e possui multa de R$ 623 milhões.
Em meio a tudo isso, conforme citado acima, o Corinthians vira a chave e se prepara para o clássico contra o Santos. O duelo entre as equipes é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para o dia 15 de outubro, uma quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.
