O Corinthians confia na presença de Memphis Depay contra o Flamengo na Supercopa do Brasil, marcada para 1º de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Alvinegro Paulista trabalha com cautela no planejamento físico do atacante holandês, mas acredita que ele estará à disposição do treinador Dorival Júnior para a decisão.
Timão quer ter Memphis para a decisão contra o Flamengo
A comissão técnica monitora a condição física de Memphis, que ainda não atuou em 2026, e adota estratégia para evitar que o jogador entre em campo sem o condicionamento ideal no início da temporada.
O próprio jogador sinalizou internamente que prefere atuar apenas quando estiver em nível físico considerado adequado, o que influencia o planejamento do clube para a Supercopa contra o Flamengo.
O Corinthians entende que Memphis Depay é peça crucial da equipe alvinegra e aposta na recuperação plena para contar com o camisa 10 na primeira decisão nacional da temporada.
Desde que chegou no Timão, o camisa 10 participou de 65 partidas, onde contribuiu com 19 gols e 14 assistências, sendo crucial para as conquistas do Paulistão e Copa do Brasil no ano passado.
Como funciona a Supercopa do Brasil?
A Supercopa reunirá o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil de 2025, com o Corinthians classificado após conquistar o torneio eliminatório e o Flamengo campeão do Brasileirão. A decisão será disputada em jogo único. Em caso de empate, a disputa pelo troféu irá direto para as cobranças de pênaltis.
