Luto no Fluminense
Ex-presidente da Unimed Rio, o médico Celso Barros faleceu neste sábado (15) aos 73 anos de idade, vítima de um infarto. Celso era pré-candidato à presidência do Fluminense e concorria na oposição nas eleições marcadas para o dia 29 de novembro.
Celso Barros foi o presidente da Unimed Rio na época em que a empresa de planos de saúde patrocinou o Fluminense, entre 1999 e 2014.
Tricolor apaixonado, o médico firmou uma parceria que ajudou a construir um legado importantes nas Laranjeiras.
Trajetória de Celso Barros no clube
Durante a ‘era Unimed’, o Fluminense saiu da Série C e conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil em 2007 e os Campeonatos Brasileiros em 2010 e também em 2012.
Sob a ‘batuta’ de Celso Barros, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu realizar contratações históricas — Fred, Romário, Edmundo, Conca e Deco, por exemplo, foram reforços da era Unimed.
Anos mais tarde, voltaria ao futebol do Fluminense em 2019, como vice de Mário Bittencourt. As partes romperam ainda no primeiro mandato e, em 2025, Celso era candidato à presidência se opondo à atual gestão.
Médico com especialização em pediatria, Celso havia completado 73 anos de idade em janeiro deste ano. O ex-presidente da Unimed Rio também foi Diretor do Sindicato dos Médicos do RJ, Conselheiro do CREMERJ e Diretor da Associação Médica Brasileira.
