Nesta quarta (26), o Ceará bem que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, se manteve próximo à zona de rebaixamento à Série B, ficando na 16ª colocação da tabela com 34 pontos, um acima do Atlético-GO, que ainda joga na rodada. Nas redes sociais, a torcida alvinegra ‘perdeu a paciência’ com Luiz Otávio, mandando a real para o zagueiro do Vozão.
Isso porque Luiz Otávio foi um dos personagens da derrota do Ceará, já que, quando a partida estava empatada em 1 a 1, o zagueiro foi bloquear um chute adversário e acabou cometendo um pênalti para o Internacional ao estender o braço dentro da grande área. Após Alan Patrick virar a partida em cima do Vozão, torcedores alvinegros criticaram duramente o camisa 13 da equipe, que foi cobrado pelo segundo jogo seguido.
Capitão do Ceará, Luiz Otávio foi apontado como principal culpado pela derrota desta quarta (26): “É inaceitável o Luiz Otavio ser capitão. Nunca mereceu”, escreveu uma torcedora no Twitter. Outra internauta chamou a atenção para o segundo erro consecutivo do zagueiro, que acabou custando o resultado final para o Vozão: “Luiz Otávio bem demais, num jogo tira o nosso gol e no outro dá pênalti pro adversário”, ironizou uma alvinegra na web.
- Ceará deixa torcida ‘em parafuso’ e anuncia retorno de PC Gusmão para assumir cargo após demissão de Lucho
- “Baixa?”; Nagelsmann atualiza condição de Neuer e faz Alemanha ligar sinal de alerta às vésperas da Copa
- “Acredito que eles…”; Gabriel Poveda manda a real sobre o Vasco e torcida ‘enlouquece’ na web
- “A informação de que Jair Ventura…”; Mudança de rota pega torcida de surpresa e Vasco manda real sobre o que pensa
- “Joga na Dinamarca”; Saída de Bidu vem à tona e Cruzeiro ‘age na surdina’ para fechar com lateral de R$ 8 milhões
A torcedora fez referência ao gol perdido de forma inacreditável por Luiz Otávio diante do Atlético-GO, no último domingo (23), quando o zagueiro, dentro da pequena área adversária, acabou jogando a bola por cima da trave mesmo sem goleiro. Vale lembrar que o Ceará acabou perdendo por 1 a 0 para o rival goiano, que também luta pela permanência na Série A. O Vozão enfrenta o Fluminense na próxima segunda (31), às 20h, em casa, pela 35ª rodada do Brasileiro.
