Botafogo x Flamengo no Nilton Santos

Com o fim da Data Fifa, é a vez dos clubes voltarem à ação no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (15), o compromisso do Botafogo é em casa no clássico diante do Flamengo, em jogo que vale pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos. Para este jogo, o técnico Davide Ancelotti não deve contar com Alex Telles. Com a Seleção Brasileira em solo japonês, dificilmente Vitinho também estará à disposição para o clássico.

CBF escala Alex Gomes Stefano e torcida critica

A 28ª rodada do Brasileirão certamente conta com muita pressão sobre a CBF, principalmente após as polêmicas envolvendo a arbitragem em vários jogos da rodada anterior.

Antes mesmo da bola rolar, críticas pesadas estão sendo direcionadas às escalas dos jogos da 28ª rodada. Botafogo x Flamengo não foi diferente — a CBF escolheu o árbitro Alex Gomes Stefano, da federação do Rio de Janeiro, para comandar o apito no clássico carioca.

A escolha da CBF desagradou a torcida do Botafogo, que alega que o árbitro de 37 anos não tem ‘bagagem’ para apitar um clássico desse tamanho. As críticas também vieram do lado do rival.

Escolha da CBF não agrada torcida alvinegra. Foto: Robson Mafra/AGIF

‘Escolha infeliz’, disparam alvinegros 

“A CBF ou se mostra incompetente ou maldosa quando o assunto é o clássico entre Botafogo e Flamengo. Decidiu escalar um árbitro sem bagagem para o jogo. A CBF parece querer estragar Botafogo x Flamengo com uma escolha infeliz”, escreveu o blog ‘FogãoNET’.

“QUAL O SENTIDO, CBF? Alex Gomes Stefano (FERJ) foi escolhido para apitar Botafogo x Flamengo. Após 1 semana de MUITOS protestos contra a arbitragem, eles escalam um árbitro considerado inexperiente para apitar o clássico…”, disparou o perfil ‘Meu Botafogo’ no X, antigo Twitter.