Movimentações no mercado da bola

O Bahia tem feito uma janela de transferências agitada, tanto em relação a chegadas quanto a saídas de jogadores. A ideia é montar uma equipe ainda mais competitiva para a temporada de 2026.

Um dos atletas que deixaram o clube foi o meio-campista Cauly. Apesar do desejo de Rogério Ceni pela permanência do jogador, ele foi emprestado pelo Esquadrão ao São Paulo. O anúncio oficial da transação aconteceu nesta segunda-feira (16).

Cauly se despede do Bahia

Com isso, Cauly usou as redes sociais para se despedir oficialmente do Bahia e deixou clara a gratidão pelo clube, onde agradeceu a oportunidade de atuar pela primeira vez como profissional no futebol brasileiro. Além disso, destacou os altos e baixos que viveu no Esquadrão.

“Hoje é um dia especial em todos os sentidos. Há três anos chegava ao meu país natal para jogar profissionalmente pela primeira vez. E graças ao Bahia, que abriu as portas e confiou que essa parceria poderia dar muito certo. E deu. Deixo aqui minha gratidão ao clube por essas três temporadas incríveis. Foi intenso, às vezes entre altos e baixos, mas um verdadeiro prazer fazer parte dessa história”, iniciou.

“Vivi emoções de todo tipo: da luta contra o rebaixamento ao retorno à Libertadores após 36 anos. Obrigado a todos os jogadores que dividiram esse tempo comigo, um grupo especial e que sempre honrou a instituição. Agradeço também a todos os profissionais com quem tive o prazer de compartilhar grandes momentos no dia a dia”, acrescentou.

Cauly durante partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Walmir Cirne/AGIF

“Do Grupo City aos treinadores que tive e, sem esquecer, é claro, os preparadores, fisios, psicólogos, massagistas, nutricionistas, roupeiros e todo o pessoal da cozinha. E, obviamente, não podia deixar de agradecer à Nação Tricolor, que me abraçou desde o primeiro momento. Vocês foram fundamentais em todos os passos, sempre. Encaro agora um novo desafio, mas deixo aqui todo o meu carinho e grandes memórias. Obrigado, Bahia”, completou.

Opinião do Antenados no Futebol

Estava claro que o jogador queria uma mudança de clube, mas sua saída não parece ser um bom negócio para o Bahia, e Rogério Ceni sabe muito bem disso. Afinal, em uma temporada tão longa quanto a do futebol brasileiro, é fundamental ter jogadores que possam substituir os titulares à altura.