Mudança de treinador para 2026
O Fortaleza acabou rebaixado para a Série B. Mesmo assim, o time tentou a permanência de Martín Palermo, que quase manteve a equipe na primeira divisão, mas não conseguiu renovar o contrato do argentino. Contudo, não demorou muito tempo para anunciar o novo técnico.
Logo após o anúncio da saída de Palermo, o Fortaleza oficializou a chegada de Thiago Carpini para o cargo. O treinador estava livre no mercado da bola após deixar o Juventude.
Carpini fala sobre acerto com o Fortaleza
Através das redes sociais, Carpini comemorou o acerto com o Laion e deixou claro o objetivo de retornar à elite do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Além disso, pediu o apoio da torcida em 2026.
“Muito feliz e lisonjeado pela oportunidade de fazer parte de uma história tão grandiosa como a história do Fortaleza. Espero que, em 2026, nós possamos retornar o clube ao seu lugar: a elite do nosso futebol. Dentre tantos objetivos para a temporada, sem dúvidas, esse é o maior deles e o maior desafio”, iniciou.
“Contamos com o seu apoio, torcedor, que lote o Castelão, que faça a diferença, como sempre fez em todas as campanhas, em todos os momentos vitoriosos do Fortaleza. E que 2026 seja mais uma dessas campanhas e mais um ano de muitas conquistas para todos nós”, completou.
O treinador, de 41 anos, fez um bom trabalho no comando do Juventude, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a Série B. Sem renovar com a equipe gaúcha, Carpini assina com o Fortaleza até o final do ano que vem.
Opinião do Antenados no Futebol
O ideal era a permanência de Palermo, que fez um grande trabalho no clube, mas como isso não foi possível, a diretoria acerta em não perder tempo para fechar com Thiago Carpini, que é um nome interessante e muito promissor.
