O São Paulo vive um momento de forte turbulência nos bastidores, com a gestão do presidente Júlio Casares atravessando uma crise interna considerada delicada. O mandatário, inclusive, corre risco de sofrer um processo de impeachment nesta sexta-feira (16), o que tem gerado grande repercussão política dentro e fora do clube.

Apesar do cenário conturbado fora de campo, o elenco tricolor tenta manter o foco nas competições. Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira (15), pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o atacante Jonathan Calleri reconheceu que os jogadores acompanham o que acontece nos bastidores, mas destacou que a responsabilidade do elenco é blindar o vestiário e manter o foco dentro das quatro linhas.

“Tudo que acontece fora das quatro linhas não é problema nosso…O Julio (Casares) segue sendo presidente do São Paulo. Ele nos apoiou no primeiro dia da pré-temporada, como todo presidente faz”, disse o atacante.

Claro que afeta um pouco, porque ninguém vive numa bolha, mas temos que dar tudo no campo, como sempre fazemos…Hoje ganhamos no espírito, não jogamos bem, mas demos tudo para o São Paulo conquistar os três pontos, que eram muito importantes”, concluiu.

Por que Casares pode sofrer impeachment no São Paulo?

Júlio Casares enfrenta a possibilidade de impeachment devido a acusações de irregularidades financeiras e gestão temerária. Entre os pontos apurados estão suspeitas envolvendo um esquema irregular de vendas de camarotes no Morumbis, além de movimentações financeiras consideradas atípicas.

SP – SAO PAULO – 19/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X CORINTHIANS – Calleri jogador do Sao Paulo antes da partida contra o Corinthians no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O presidente é investigado pela Polícia Civil de São Paulo e pelo Ministério Público por depósitos de cerca de R$ 1,5 milhão em dinheiro vivo em sua conta pessoal e pelo saque de aproximadamente R$ 11 milhões das contas do clube.

Opinião do Antenados no Futebol

Calleri está correto ao afirmar que o foco do elenco deve estar dentro de campo, mas é inegável que crises políticas e polêmicas internas acabam impactando o ambiente do clube, refletindo no psicológico dos jogadores e também no rendimento esportivo do São Paulo.