O Atlético-MG deu folga ao elenco durante o período de Carnaval. Na última segunda-feira (16), a Cidade do Galo recebeu o volante Bruno Guimarães, do Newcastle-ING e da Seleção Brasileira.

Isso porque o meio-campista de 28 anos iniciou o tratamento de uma grave lesão muscular na coxa esquerda no CT do Atlético. A atividade tem sido acompanhada por Rodrigo Lasmar, médico do Galo e da Seleção Brasileira.

Bruno Guimarães trata contusão no Atlético-MG

A decisão foi fruto de um acordo entre Newcastle e CBF. Bruno vai passar uma semana em BH tratando da lesão no Atlético-MG com Lasmar. O volante deve permanecer no Brasil por um mês.

A contusão sofrida por Bruno Guimarães é considerada grave, mas o atleta não precisou passar por cirurgia e o tratamento é mais conservador. O meio-campista será baixa para Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira na data FIFA de março.

“Atleta do Newcastle-ING e Seleção Brasileira, o meio-campista Bruno Guimarães segue tratamento de lesão na Cidade do Galo. Sob supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar e apoio do melhor Departamento Médico de Clubes do Brasil, o jogador se prepara para retornar aos gramados da melhor forma! Que você em breve esteja de volta, Bruno!”, publicou o perfil oficial do Galo nas redes sociais.

Bruno Guimarães trata lesão no CT do Galo. Foto: Divulgação/Atlético

Galo no mercado

A prioridade do Galo no mercado neste momento é a contratação de um treinador para substituir Jorge Sampaoli, demitido após empate com o Remo na Arena MRV. O foco da diretoria atleticana é por um técnico estrangeiro.

Opinião do Antenados no Futebol

A escolha de Bruno Guimarães por tratar a lesão no Atlético-MG indica o prestígio e a confiança que o clube e o médico Rodrigo Lasmar passam para os atletas. Mesmo atuando na Premier League, o volante optou por realizar parte do processo no Alvinegro, o que reforça a credibilidade do departamento médico do Galo e sua ligação com a Seleção Brasileira.