Duelo com o São Paulo
O Ceará não vence há quatro jogos e se vê pressionado para o próximo confronto. Nesta rodada do Brasileirão, o Vozão irá enfrentar o São Paulo, na segunda-feira (29), às 20h (horário de Brasília). Em entrevista coletiva, o goleiro Bruno Ferreira projetou o duelo:
“A gente precisa fazer um jogo bem sólido, defender bem. O Ceará, na chance que tiver, precisa finalizar e matar a partida, porque estamos tendo dificuldade para criar oportunidades fora de casa.”
Preparação para o jogo
Focado no São Paulo, o jogador do Ceará também falou sobre a preparação para as partidas. Bruno Ferreira revelou que recebe muitas dicas dos outros atletas da posição, Richard e Fernando Miguel:
“A preparação vem desde o começo do ano, desde a pré-temporada. O trabalho com o Marcão e o Taffarel tem sido muito importante para mim. Além do trabalho, eles conversam muito com a gente, os goleiros, e passam muitas dicas e experiências que eu absorvo do Richard e do Fernando. Tem me ajudado bastante. Eles jogaram Série A, conhecem todos os estádios, todos os atalhos, e, graças a Deus, eu tenho feito bons jogos para ajudar o Ceará.”
Dificuldade do Ceará
Durante a coletiva, Bruno Ferreira também foi perguntado sobre a atual situação do Ceará. Lutando para ficar na parte de cima da tabela, a equipe passa por um momento ruim. Para o goleiro, é importante continuar somando pontos no Brasileirão:
“A gente está há um bom tempo sem essas vitórias e precisa controlar bem a ansiedade, porque isso pode atrapalhar, e não há nada perdido. Temos feito bons jogos; são jogos difíceis. A Série A é muito difícil, jogar em casa ou fora de casa. Então, todo ponto é importante.”
“Ponto do Vasco é importante, ponto do Bahia é importante. Às vezes, o empate não é ruim, e a gente tem que valorizar isso. O Ceará vai jogar para ganhar. Existe uma equipe do outro lado que também é muito qualificada. O São Paulo é muito qualificado, mas o Ceará sempre entra para ganhar. Às vezes não vem o resultado, mas é preciso trabalhar para melhorar.”
