Saudades de Gregore no Botafogo?
A saída de Gregore causou um “abalo” no Botafogo. O volante, uma das peças importantes para as conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024, assinou com o Al-Rayyan, do Catar, de Artur Jorge, em julho.
Nos bastidores, o Botafogo entende que não lidou bem com a transferência de Gregore, segundo informação do Blog do Mansell. Houve um sentimento de arrependimento de como o clube tratou a saída do volante.
O motivo: compreende-se que não houve uma reposição à altura de Gregore. Pelo menos, não nas mesmas características de um volante de marcação que ofereça o mesmo que entregava o antigo camisa 26 do Fogão.
Foco no mercado do Botafogo: um novo volante
Por conta disso, o Botafogo traçou como prioridade para o mercado de 2026 a contratação de um novo volante semelhante a Gregore. O clube carioca não quer cometer o “mesmo erro” desta temporada, revela a publicação de Mansell.
Lembrando que Danilo chegou para ser o substituto de Gregore, mas enfrenta altos e baixos nos seus primeiros meses no Glorioso, além de ser mais ofensivo. Newton, por sua vez, virou reserva na posição e já atuou improvisado na zaga.
Saída de Gregore
Depois do Mundial de Clubes, Gregore acabou sendo vendido ao Al-Rayyan, do Catar, reencontrando Artur Jorge. A transferência gerou 7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões na época) aos cofres do Botafogo, justamente o valor da multa rescisória do atleta.
Opinião da redação do Antenados
A busca por um novo Gregore é compreensível. Porém, questionável: somente um jogador das mesmas características de Gregore pode atuar ao lado de Marlon Freitas? Ou, talvez, uma mudança no esquema favoreça a utilização de Danilo ou Newton? A saudades de Gregore é até normal, mas não pode virar uma muleta.
