Lesões sem fim no Botafogo
Com a confirmação da grave lesão de Kaio Pantaleão, o Botafogo chegou ao número de 23 lesionados na temporada de 2025. O zagueiro titular rompeu ligamentos e o menisco medial do joelho esquerdo contra o Vitória.
Nos últimos dois meses, houve um aumento considerável de desfalques por lesões de maneira simultânea no Glorioso. Segundo o portal ge, em setembro, foram 11 baixas, enquanto em agosto, nove.
Anteriormente, o maior número de lesionados ao mesmo tempo no Botafogo tinha sido registrado nos meses de abril e maio com cinco jogadores – período em que o Brasileiro ainda estava no começo.
Setembro
- Kaio Pantaleão – lesão grave no joelho
- Marçal – dores musculares
- Joaquín Correa – dor muscular
- Savarino – dor muscular
- Alex Telles – dor crônica no joelho
- Mastriani – conjuntivite
- Danilo – lesão muscular na coxa
- Neto – lesão muscular na coxa (fora da temporada)
- Artur – lesão muscular na panturrilha
- Arthur Cabral – edema ósseo
- Nathan Fernandes – fratura no antebraço
Agosto
- Chris Ramos – concussão
- Léo Linck – torção no tornozelo
- Newton – lesão muscular
- Arthur Cabral – lesão muscular
- David Ricardo – dor muscular
- Marlon Freitas – concussão
- Kaio Pantaleão – dores musculares
- Cuiabano – torção no tornozelo esquerdo
- Nathan Fernandes – dores na virilha
Recordistas de lesões
Neste ano, dois jogadores obtêm o recorde de lesões no Botafogo: o meia Savarino e o atacante Artur. Cada atleta esteve no departamento médico em quatro ocasiões ao longo da temporada.
O venezuelano vive um calvário com lesões musculares em sequência – apesar de o clube não revelar a região do problema. Já o camisa 7 do Fogão teve uma lesão leve na panturrilha esquerda, um quadro gripal e dores musculares.
Próximo compromisso
Depois da Data FIFA, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Flamengo no dia 15 de outubro, às 19h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileiro, no Nilton Santos. O Fogão ocupa a 4ª posição com 43 pontos.
