Bernard analisou os vices do Atlético-MG
O atacante Bernard decidiu quebrar o silêncio sobre a derrota do Atlético-MG na final da Copa Sul-Americana, no último sábado (22). O ídolo do Galo vê a derrota para o Lanús como mais “dolorida” do que a final da Copa Libertadores contra o Botafogo, em 2024.
“Eu não quis falar nada (no Paraguai) porque estava muito chateado. Todas as perdas doem, mas esta doeu muito mais do que aquela na final da Libertadores do ano passado“, começou o ponta, em entrevista à Itatiaia, após o empate com o Flamengo na Arena MRV.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
“Consegui ver a superioridade do nosso time. Éramos muito melhores (do que o Lanús). É difícil falar agora, porque vão falar que é desculpa. Fiquei bastante chateado. A resposta tem que ser dada todos os dias”, continuou Bernard.
Drama nos vice-campeonatos
Contra o Lanús, o Atlético-MG arrastou um 0 a 0 até a prorrogação. Nela, Biel desperdiçou a melhor oportunidade da partida para fazer o gol do título. Nos pênaltis, Hulk, Biel e Vitor Hugo perderam as suas cobranças, culminando na vitória argentina.
Diante do Botafogo, o vice também contou com uma pitada de drama. O volante Gregore recebeu o cartão vermelho e deixou os cariocas com 10 jogadores aos 2 minutos de jogo. Mesmo assim, o Galo sofreu dois gols, descontou com Vargas no segundo tempo, mas levou o terceiro nos acréscimos.
Torcida pelo G8
Sem o título da Sul-Americana, o Atlético-MG deposita as suas esperanças no Campeonato Brasileiro para retornar à Libertadores. Para isso, o Galo precisa, ao menos, alcançar a 8ª colocação no campeonato. No momento, ocupa a 12ª posição com 45 pontos, a três de distância para o São Paulo, o 8º colocado.
Além disso, precisa torcer para o título de Cruzeiro ou Fluminense na Copa do Brasil para, assim, abrir a oitava vaga na competição continental. Por enquanto, apenas os sete primeiros colocados vão à Libertadores. A confirmação de G7 para G8 vai acontecer após o fim da Copa do Brasil.
