O sonho do Flamengo de ter seu estádio próprio deve seguir apenas no papel nos próximos anos. Isso porque, segundo o presidente Bap, o clube não pretende seguir com a construção da arena neste momento.

Em entrevista à Flamengo TV, o mandatário rubro-negro ressaltou a alta taxa de juros como um impeditivo para as obras. O clube adquiriu o terreno do Gasômetro para a construção do estádio no fim de 2024, ainda na gestão de Rodolfo Landim.

Bap adia construção de estádio do Flamengo

“Não vamos fazer um estádio com taxa de juros como está no Brasil hoje. Custa R$ 3 bilhões o estádio, 15% de juros ao ano são R$ 450 milhões. Dividido por seis, são 80 milhões de euros”, iniciou Bap à Flamengo TV

“São dois Paquetás por ano só de juros, sem pagar nada do principal. Fazer um estádio nessas condições é um suicídio esportivo. E aí você vai bater de frente com o “vencer, vencer, vencer””, enfatizou o presidente.

Você concorda com a decisão de Bap de adiar a construção do estádio?

Você concorda com a decisão de Bap de adiar a construção do estádio?

Sim! Sem loucuras financeiras
Não! O Flamengo precisa ter seu próprio estádio
Tenho dúvidas

17 fãs já votaram

No entanto, Bap afirmou que o cenário deve mudar se o clube dobrar sua capacidade financeira e a taxa de juros cair. A ideia é manter o Fla como uma potência financeira e investir altas quantias no futebol, visando elevar ainda mais o status do clube no futebol sul-americano e mundial.

“Mas, com taxa de juros caindo e o Flamengo dobrando de tamanho tenho certeza que daqui três ou quatro anos essa visão que tenho vai ser alterada por força de uma melhora do país por um lado e por uma evolução financeira do Flamengo por outro”, finalizou.

Bap, presidente do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/CRF.

Opinião: Bap prioriza estabilidade esportiva

Adiar a construção do estádio próprio é uma decisão pragmática, mas compreensível dentro do cenário econômico atual. Insistir em um investimento bilionário poderia comprometer justamente aquilo que sustenta o clube hoje: competitividade esportiva e saúde financeira. Ainda que o projeto tenha apelo estratégico no longo prazo, Bap indica uma gestão que prioriza estabilidade.