Dell ficará no Bahia
O Bahia divulgou que o renovou o contrato do atacante Dell, uma das principais promessas da base do Tricolor. O novo vínculo, já assinado pelo jovem de 17 anos, tem duração até o final de 2028.
Além disso, o Bahia aumentou consideravelmente a multa rescisória do centroavante para clubes do exterior: 100 milhões de euros, o equivalente a R$ 617 milhões na cotação atual.
Chamado de “Haaland do Sertão”, o Pivente de Aço virou um das principais esperanças da base do Bahia. Nesta temporada, Dell integrou o elenco profissional em duas oportunidades: um jogo pelo Campeonato Baiano e outro pela Copa do Nordeste.
Gols na estreia da Seleção Brasileira sub-17
Convocado para a Seleção Brasileira sub-17 que disputa o Mundial da categoria no Catar, Dell estreou com o pé direito. O atacante do Bahia saiu como titular e marcou dois gols no atropelo sobre a Honduras por 7 a 0 nesta terça-feira (4).
Além dele, o atacante Ruan Pablo, outro do Esquadrão de Aço, abriu o marcador para o Brasil. O goleiro Jampa, também convocado, permaneceu no banco de reservas da amarelinha. O Brasil volta a campo contra a Indonésia nesta sexta-feira (7).
No Mundial sub-17, o Brasil integra o Grupo H, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia. A competição acontece entre os dias 3 a 27 de novembro, no Catar, com 48 seleções.
Opinião da redação do Antenados
O Bahia acerta em se antecipar na renovação de Dell. A participação numa Copa do Mundo de base vira uma grande vitrine para o interesse do exterior. Por isso, o clube se protege e mostra que aposta no atacante de 17 anos, que deve ganhar cada vez mais oportunidades em 2026.
