O contexto da conquista
O Atlético-MG conquista um feito inédito por conta de sua grande participação em Campeonatos intercontinentais (Copa Libertadores e Sul-Americana). Ainda que com desfalques e dificuldades, time continua avançando.
Na última rodada da Sul-Americana, o Galo venceu o Godoy Cruz no jogo de ida e de volta, conquistando vaga nas quartas de final da competição. Motivado por mais um título, o time segue firme valorizando o torneio.
O próximo confronto será contra o Bolívar, com jogo de ida fora. A tendência é que o Galo consiga recuperar grandes nomes que estão desfalcados, como Lyanco, para garantir a semifinal.
Os times no ranking de maior participação
Dentre os times que acompanham Galo estão Flamengo, Fluminense e Palmeiras, com 4 participações. O São Paulo fica em primeiro lugar, marcando presença em 5 quartas de final de competições.
Os times que seguem abaixo do Galo são de maioria argentina como Estudiantes, River Plate e Racing, com 3 participações cada. Outros brasileiros como Corinthians e Athlético-PR estão com 3 participações.
A princípio os desfalques preocupam Cuca para o avanço na competição intercontinental atual, a Sul-Americana. O técnico adota medidas para garantir que os jogadores não piorem condições físicas e tenham outros desgastes.
No próximo confronto intercontinental, o Galo enfrenta o Bolívar. Pelo Brasileirão, o Alvinegro joga neste domingo (24) contra o São Paulo.
