O Athletico-PR vendeu o zagueiro Mateo Gamarra ao Olimpia, do Paraguai. O defensor de 25 anos voltou em definitivo ao clube paraguaio após uma passagem sem brilho em solo brasileiro.
A confirmação da rescisão de Gamarra já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Furacão vendeu 80% dos direitos econômicos do zagueiro ao clube paraguaio pela quantia de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,8 milhões).
Sem espaço no Athletico-PR, Gamarra tinha sido emprestado ao Olimpia até o final da temporada, antes da saída em definitivo. Ele retornou ao clube paraguaio que o projetou no mercado sul-americano e o levou à Seleção do Paraguai.
Pouco espaço no Cruzeiro
Emprestado ao Cruzeiro na última temporada, o zagueiro não caiu nas graças do técnico Leonardo Jardim. Pela Raposa, Gamarra entrou em campo em apenas cinco oportunidades e acabou sendo “barrado” pelo treinador na tentativa de sair para atuar em outro destino no meio do ano.
Números no Furacão
Pelo Athletico-PR, Gamarra alternou entre titular e reserva na temporada 2024. O defensor participou de boa parte da campanha que causou o rebaixamento à Série B. Ele ainda esteve presente em dois jogos do estadual de 2025, antes de ser cedido ao Cruzeiro.
Ao total, Gamarra fez 38 jogos no Athletico-PR, com um gol marcado – contra o Maringá no Paranaense de 2024. Na época, o Furacão o comprou por R$ 17,3 milhões, o zagueiro mais caro da história do clube até então.
