De acordo com o jornalista Gabriel Sá, Arboleda segue no Equador. O zagueiro havia estabelecido inicialmente o dia 30 de abril para retorno ao Brasil. Na última quinta-feira, a informação que circulava no São Paulo era de que ele chegaria nesta madrugada.
Diante deste cenário, equipes de imprensa foram ao aeroporto para aguardar a chegada do jogador, mas sem sucesso. Dessa forma, a volta do atleta ao Brasil segue sendo uma incógnita.
Agora, o Tricolor aguarda um novo prazo estimado de retorno. Na segunda-feira (4), se completam 30 dias de ausência do jogador e o clube, em tese, poderia rescindir o contrato por justa causa.
São Paulo deveria aguardar para rescindir por justa causa com Arboleda?
São Paulo deveria aguardar para rescindir por justa causa com Arboleda?
33 fãs já votaram
Entenda a situação de Arboleda
Antes da partida contra o Cruzeiro, em 4 de abril, na qual ele estava relacionado, Arboleda viajou sem o consentimento do clube para o Equador e não deu justificativas, ficando incomunicável.
Na sequência, ele apareceu e destacou que não gostaria mais de jogar pelo Tricolor. A partir daí, se iniciaram as negociações para a rescisão contratual, mas as partes não chegaram em um acordo. Agora, o time paulista aguarda o retorno do jogador ao Brasil.
Em meio à situação de Arboleda, o São Paulo vira a chave e se prepara para enfrentar o Bahia neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para domingo (3), às 16h, no Estádio Cícero de Souza Marques.
Opinião: Arboleda se complicou no São Paulo
Arboleda parecia estar irritado com a falta de oportunidades no elenco, mas viajar sem o consentimento do clube e com contrato de trabalho é uma situação injustificável. Agora, o Tricolor aguardará para definir os próximos passos.
