Destaque, Gómez ainda busca marcar no Brasileiro
O atacante Andrés Gómez, do Vasco, lidera uma estatística curiosa no Campeonato Brasileiro: o de ser o jogador com mais finalizações na Série A. No entanto, o colombiano amarga a marca de ainda não ter marcado gols.
Segundo levantamento do “Gato Mestre”, do portal ge, Andrés Gómez soma 35 finalizações em nove partidas no Brasileiro. O camisa 11 do Cruzmaltino tem nove remates acima do que Kevin Viveros, do Athletico-PR, o vice-líder do ranking, com 26 finalizações, mas com cinco gols anotados.
Logo abaixo, está Matheus Pereira, do Cruzeiro, com 25 finalizações e dois gols marcados. John Kennedy, do Fluminense (24 chutes), e os colombianos Johan Carbonero, do Internacional (23) e Henry Mosquera, do Bragantino (23), completam o top 5.
O que pensa Renato Gaúcho?
Recentemente, o técnico Renato Gaúcho indicou que vai trabalhar com Andrés Gómez a melhora nas tomadas de decisão, bem como a eficiência nas finalizações, como apontou após a vitória sobre o Grêmio no dia 22 de março.
“Você não quer eu dê o meu DVD para ele? (risos) O terço final dele tem que ter um pouco mais de tranquilidade para definir. Muitas vezes ele pode cruzar e ele dribla, as vezes ele dribla quando é para cruzar”, começou o treinador.
Andrés Gómez vem sendo o principal destaque do ataque do Vasco em 2026?
Andrés Gómez vem sendo o principal destaque do ataque do Vasco em 2026?
4 fãs já votaram
“Mas, no primeiro tempo quando ele fez uma bela jogada, eu brinquei dizendo que o Romário fez 1000 gols com um monte sendo de bico. Ele precisa melhorar as decisões para se dar bem. A área protege o atacante. Gol de bico também vale. Feio é não fazer gol. Não sendo com o braço, é válido. Se a oportunidade aparecer, faz”, analisou Renato.
Números de Andrés Gómez
No Vasco, Andrés Gómez vem sendo a principal peça ofensiva, especialmente como assistente: deu nove passes para gol em 39 partidas na Colina. Porém, fez apenas dois gols até então: contra o Internacional no último Brasileiro e diante do Boavista no Carioca deste ano com um chute do meio de campo.
A título de comparação, o colombiano marcou três vezes em 19 jogos pelo Rennes, da França, o seu clube anterior antes de vir ao Brasil. Nos Estados Unidos, brilhou com 15 gols em 65 partidas pelo Salt Lake City, da MLS. Pelo Millonarios, da Colômbia, onde foi revelado, fez 12 gols em 57 jogos.
