Julgamento voltou a ser adiado
Bruno Henrique segue livre para jogar pelo Flamengo. O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que devia acontecer nesta segunda-feira (10), não foi encerrado porque auditor pediu vistas. Assim, o julgamento do atacante voltou a ser adiado.
A nova sessão foi marcada para esta quinta-feira (13), às 15h (horário de Brasília). Será o único caso em pauta no dia. E isso também significa que o jogador ainda não está confirmado contra o Sport, confronto deste sábado (15). O único voto até aqui foi para uma punição apenas financeira, uma multa de R$ 100 mil.
André Rizek defende Bruno Henrique
O Flamengo já afirmou que não se sentiu prejudicado pelo cartão amarelo recebido por Bruno Henrique em partida de 2023, que gerou a atual polêmica. E, para o jornalista André Rizek, o clube também conseguiu demonstrar que não houve manipulação esportiva por parte do atacante:
“O Flamengo conseguiu demonstrar – e pra mim ficou claro também – que Bruno Henrique não cometeu manipulação esportiva. O que ele fez foi uma tremenda burrice: passar informação privilegiada a terceiros, sem prejuízo ao clube. Justiça é responder pelo que você cometeu – e não pelo que a “opinião pública” quer que você responda.”
“Justiça é também agir com celeridade e clareza. A perda de tempo que é um tribunal esportivo (no formato atual) dá margem pra muita manobra. Efeito suspensivo pra cá e pra lá, com julgamentos que se arrastam por meses, até as fases decisivas das competições, dando muita margem para ilações.”
“Teríamos de mudar a constituição pra isso, mas é óbvio que o ideal seria seguir o modelo europeu. Tribunal de penas que se reúne semanalmente, sem alarde, para determinar as punições DAQUELA SEMANA, com direito a poucos recursos. E segue o jogo.”
Bruno Henrique no Flamengo
Na atual temporada, Bruno Henrique vinha recebendo diversas críticas da torcida do Flamengo. No entanto, mostrou melhora nos últimos confrontos, com três gols nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Mas o STJD pode decidir que o atacante tenha punição de 12 jogos, o que faria do jogador um desfalque para o Rubro-Negro pelo resto do ano.
