Neymar virou assunto no Santos

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Thiago Arantes, do UOL Esporte, Ancelotti cogita a possibilidade de levar Neymar para ser reserva na Copa do Mundo de 2026.

A ideia da comissão técnica do italiano é levá-lo para o Mundial sem qualquer compromisso de escalá-lo desde o início dos jogos. O entendimento é de que o time titular está bem desenhado.

A maior dúvida está na parte ofensiva, de quem sairia para a entrada de Raphinha, entre Matheus Cunha, Rodrygo ou Estevão. Tem também a possibilidade de que nenhum deles saia, e o craque do Barcelona se torne um ‘reserva de luxo’.

Complicação para encaixar o Neymar

Nesse contexto, a entrada de Neymar ficaria difícil: uma das estratégia dos atacantes de Ancelotti é pressionar a saída de bola do adversário, voltar para marcar e transformar a linha de ataque na primeira barreira defensiva do time.

Dessa forma, com a saída de bola ‘quebrada’, os volantes Casemiro e Bruno Guimarães têm de enfrentar menos situações de perigo. O treinador italiano vê o craque do Santos como um candidato à vaga como atacante pelo meio.

Carlo Ancelotti pode convocar Neymar – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Ele não disputa posição como ponta. No sistema atual, a briga por uma vaga no time titular seria com: Vini Jr. e Matheus Cunha (ou eventualmente Raphinha, caso volte à equipe titular). Para que isso aconteça, o camisa 10 do Peixe precisaria estar bem fisicamente e com uma sequência de jogos. Inclusive, Vojvoda deixou claro que exigirá mais do jogador.

Opinião do Antenados no Futebol

Neymar em boa forma física pode ajudar a Seleção Brasileira. Contra o Palmeiras, no sábado, o craque do Santos jogou 90 minutos pela primeira vez em 76 dias, mas mostrou-se esgotado na parte final do jogo.