Juba na Seleção
O lateral-esquerdo Luciano Juba, um dos principais destaques do Bahia na temporada, viveu uma semana de expectativa com sua convocação para a Seleção Brasileira. A torcida tricolor acreditava que o jogador receberia uma oportunidade com a camisa amarelinha após elogios públicos do técnico Carlo Ancelotti.
No entanto, nesta terça-feira (18), o Brasil empatou por 1 a 1 com a Tunísia em mais um amistoso internacional, e Juba, novamente, não saiu do banco. O lateral já havia ficado sem atuar na partida anterior, contra Senegal.
Ancelotti decepcionou
A promessa de minutos em campo, reforçada pelo próprio treinador em entrevista coletiva, aumentou a esperança da torcida. Mas isso não se concretizou, e Juba encerrou a Data FIFA sem jogar um único minuto.
A decisão de Ancelotti gerou grande insatisfação entre os tricolores. Nas redes sociais, torcedores criticaram a falta de oportunidade para o lateral-esquerdo, mesmo após os elogios do comandante da Seleção.
“O cara elogia Luciano Juba a semana inteira, chega no momento do jogo, a hora de testar, e simplesmente não coloca. É brincadeira? Aí eu tenho que ver Caio Henrique jogar…”, disse um torcedor. “Mais de 180 minutos e nenhum deles com Juba em campo. O elogio de Ancelotti foi forma de consolo”, desabafou outro Tricolor.
Com o fim dos amistosos, Luciano Juba retorna ao país no avião da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, acompanhando outros jogadores como Vitor Roque, Fabrício Bruno e Paulo Henrique. A expectativa é que o lateral esteja à disposição para o duelo entre Bahia e Fortaleza, nesta quinta-feira (20), às 18h, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A.
Opinião do Antenados no Futebol
Luciano Juba merecia ter sido testado na Seleção Brasileira. Após ser convocado e elogiado, era natural que recebesse ao menos alguns minutos em campo, especialmente em amistosos voltados para observações. A escolha de Carlo Ancelotti em não utilizá-lo foi um erro, considerando o desempenho do jogador no Bahia e seu potencial para ocupar uma posição carente de opções no futebol nacional.
