O Grêmio se prepara para encarar o Juventude neste domingo (22) às 18h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, no Alfredo Jaconi. No duelo de ida na Arena, empate em 1 a 1.
Amuzu é regularizado e pode reforçar o Grêmio na semifinal
O Imortal aguarda os exames médicos de Willian para saber se o meia-atacante terá condições de jogar a semifinal. Por sua vez, o Grêmio vai poder contar com Francis Amuzu, que foi desfalque no duelo de ida em Porto Alegre.
O belga de 26 anos não pôde atuar no primeiro jogo por conta de seu visto de trabalho, que ainda não havia sido renovado. Com a questão burocrática resolvida, Amuzu foi inscrito no BID da CBF e está liberado para Juventude x Grêmio.
Cuidados com o belga por conta do Ramadã
Além disso, chegou a ser cogitada a possibilidade de Amuzu não atuar na semifinal por conta do Ramadã, tradição islâmica que teve seu início na última terça-feira (17). No entanto, o belga deve estar em campo.
Isso porque o Grêmio adotou um protocolo especial para Amuzu cumprir a tradição, utilizando o mesmo procedimento adotado pela UEFA com atletas muçulmanos. O Imortal vai aproveitar as paralisações durante a partida para o belga se alimentar e se hidratar.
Durante o Ramadã, um jejum total é estabelecido entre o nascer e o pôr do sol e nem mesmo água deve ser consumida pelos muçulmanos neste período. A ideia do Grêmio é respeitar a tradição religiosa de Amuzu e tê-lo em campo com um bom desempenho.
Opinião do Antenados no Futebol
O retorno de Amuzu representa um reforço importante para o Grêmio em um momento decisivo do Gauchão. Com velocidade e habilidade no 1×1, o belga pode ajudar bastante o time de Luís Castro a conquistar a classificação na Serra Gaúcha e buscar mais um título estadual.
