Na última terça-feira (25), o Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Flamengo e evitou o título do rival carioca dentro da Arena MRV, em compromisso da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo ainda vive um clima de ‘luto’ após o vice-campeonato na Copa Sul-Americana no último sábado (22). A derrota em Assunção para o Lanús, da Argentina, ainda contou com uma situação lamentável — o zagueiro Lyanco e outros jogadores atleticanos discutiram com torcedores nas arquibancadas durante os pênaltis.
Junior Alonso se desculpa com a torcida do Atlético-MG
Capitão do Atlético, o zagueiro Junior Alonso se manifestou sobre a situação e pediu desculpas à torcida do Galo. O pedido também foi em nome dos companheiros envolvidos no episódio nas arquibancadas do Defensores del Chaco.
“A gente viu o que aconteceu. Vi os vídeos ontem. Um momento de todo mundo com a cabeça quente, os torcedores e meus companheiros. É uma situação em que não podemos estar brigados com os torcedores”, iniciou Junior Alonso após o empate com o Flamengo.
“Peço desculpas aqui pelos meus companheiros por tudo que aconteceu. Não deveria ter acontecido pois os jogadores queriam estar em outro lugar. Mas isso é outro ponto. O mais importante é ser homem e aceitar quando errar, pedir desculpas”, completou o capitão do Galo.
Relembre a polêmica
Durante a disputa por pênaltis, um influenciador atleticano se filmou xingando Biel após o atacante do Galo perder a cobrança. De imediato, jogadores do Galo que estavam fora da final e acompanhavam a partida na arquibancada começaram a discutir com a torcida.
Lyanco se exaltou e chegou a insultar o torcedor, mas a situação foi contida rapidamente por seguranças. Após o ocorrido, Lyanco se manifestou e, por orientação psicológica do clube, deletou seus perfis nas redes sociais.
