De volta à Itália?
Livre no mercado, Thiago Silva pode estar perto do retorno ao Milan. O zagueiro de 41 anos rescindiu o contrato com o Fluminense para retornar à Europa e ficar mais próximo da família que mora em Londres.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, quer a contratação de Thiago Silva para o começo de 2026. O treinador italiano teria “aberto as portas” para o veterano atuar até junho do próximo ano.
No entanto, a negociação pode ser complicada do lado de Thiago Silva. O zagueiro planeja uma volta à Inglaterra, o mais perto possível de Londres, onde a sua esposa e os seus dois filhos moram. Inclusive, o mais velho, Isago, já assinou o seu primeiro contrato profissional com o Chelsea.
Passagem no Milan
O interesse do Milan não é à toa. Na primeira saída do Fluminense, o clube italiano o contratou em 2009, a sua primeira experiência na Europa. Ao todo, Thiago Silva fez 119 jogos com seis gols numa passagem de três anos pelo Milan.
A destacar, o defensor conquistou dois titulares pelo clube italiano: a Serie A (2010/2011) e Supertaça da Itália (2011/2012). Em ambos, o técnico era ninguém menos do que Allegri, que retornou ao Milan em maio deste ano.
Fluminense tentou convencê-lo da permanência
O Fluminense tentou convencer Thiago Silva para permanecer até junho de 2026. O Tricolor utilizou como argumentos a classificação à Copa Libertadores, além da proximidade da Copa do Mundo, mas em vão. O zagueiro, que não planeja a aposentadoria, já tinha decidido voltar ao Velho Continente.
Opinião da redação do Antenados
Uma volta de Thiago Silva a Itália seria um desfecho perfeito da sua carreira. No entanto, aparenta ser improvável pelos motivos óbvios: não é perto de Londres. Um clube da Inglaterra ou, até mesmo, o Chelsea, onde atuou e deixou boas lembranças, deve ser o destino escolhido pelo ídolo do Tricolor.
