Polêmica com Neymar

O Santos vive um momento delicado na temporada e segue ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série A. Neste domingo (9), o Peixe foi derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada.

O confronto marcou o retorno de Neymar ao time titular, mas a partida terminou em polêmica após o camisa 10 reclamar da substituição feita pelo técnico Juan Pablo Vojvoda no segundo tempo.

Saiu em defesa

Após o jogo, o diretor executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos, saiu em defesa de Neymar, elogiando o comprometimento do jogador e destacando o esforço do atleta para ajudar o clube, mesmo contrariando recomendações médicas.

“Neymar não jogou na quinta (contra o Palmeiras) porque não deveria ter jogado. Ele queria ter jogado contra o Fortaleza. Se joga quinta, o risco era maior. Neymar está mais do que comprometido, está lá no vestiário todo chateado. Está dando a vida”, afirmou Matos.

Problema não é financeiro ou projeto que falte para ele. Neymar está no Santos porque ele quer. O jogo contra o Fortaleza, foi dito na minha frente pelo estafe e pelos médicos do Santos, que ele não poderia jogar. Ele disse que queria jogar, falando que estávamos na m… e que precisava jogar. Assim foi”, completou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 09/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X SANTOS – Neymar jogador do Santos durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Com a derrota, o Santos permanece na 17ª colocação, com 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. O Peixe agora terá a pausa da Data FIFA para ajustar o time antes do clássico contra o Palmeiras, no sábado (15), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão.

Opinião do Antenados no Futebol

O comportamento de Neymar na partida contra o Flamengo não deve se repetir, especialmente em um momento crítico da temporada. O Santos precisa de um líder equilibrado, e o camisa 10, sendo o principal nome do elenco, tem papel essencial na recuperação do clube.