Alan Patrick, jogador do Internacional, tem sido questionado pela torcida e pela imprensa. Ídolo colorado, o meia foi substituído com apenas 15 minutos do segundo tempo na derrota para o Palmeiras. Cristiano Munari, jornalista da Rádio Gaúcha e do Jornal Zero Hora, foi um dos que mais questionou o jogador:
“Já falei bastante sobre o Alan Patrick e muitos colorados ficam brabos comigo. O único jogo grande que o Alan Patrick ainda aparece é o Gre-Nal. Não jogou nada contra o Fluminense na Copa do Brasil. No ano passado ele não foi bem nos jogos grandes.”
“‘Ah, mas contra o Atlético Nacional ele foi bem’. Sim, fez três gols, mas dois de pênalti. Bola rolando, o Alan Patrick não consegue jogar os grandes jogos, ele some quando é marcado”, disse Munari durante participação no programa Sala de Redação.
Alan Patrick tem sido criticado
Os torcedores do Internacional se dividem sobre o assunto. Por um lado, há colorados que apontam a qualidade de Alan Patrick, com seus toques e passes inteligentes em campo. Do outro, há os que dizem que o camisa 10 já não produz como nos últimos anos.
Na derrota para o Palmeiras, após a saída do jogador, muitos acreditam que o time apresentou uma melhora. E, de fato, a equipe chegou a pressionar no segundo tempo, já sem o capitão em campo. Na temporada, o atleta também não tem participado muito em gols.
Até o momento, foram cinco jogos, já que o Inter tem feito rodízios entre o Brasileirão e Gauchão. Mesmo assim, Alan Patrick só marcou um tento e deu uma assistência, ficando 397 minutos em campo. O meia foi titular em todos os confrontos, contudo, só ficou até o fim duas vezes.
Opinião do Antenados no Futebol
Alan Patrick não tem o mesmo desempenho de antes. Contudo, há um problema no ataque do Internacional e a culpa não passa pelo capitão. No Brasileirão 2025, por exemplo, o camisa 10 criou 21 grandes chances, segundo os dados do OPTA. E, mesmo assim, o Inter sofreu para marcar gols do início ao fim da disputa.
