Lesão de Neymar no Santos: tem explicação?
A lesão no menisco do joelho esquerdo obriga Neymar a jogar no sacrifício pelo Santos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Porém, o problema não chega a ser uma novidade: o camisa 10 viveu a mesma lesão nos tempos em que atuava no Al Hilal, da Arábia Saudita.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, pessoas do Al Hilal acreditam até hoje que o problema no menisco voltaria a acontecer na carreira de Neymar. O motivo: o fato do jogador de 33 anos não ter seguido o protocolo de recuperação imposto pelo clube saudita, em 2023.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
“Não há nenhuma surpresa com esse problema no menisco. O departamento médico do Al Hilal acredita que o Neymar continua com esse problema porque não seguiu o protocolo feito para o jogador“, revelou o jornalista, durante o programa “Fala a Fonte”.
Cruzeiro de Neymar
Para Andrade, o Al Hilal vê um grande obstáculo na recuperação: o cruzeiro de Neymar, chamado de “Ney em Alto Mar”, que aconteceu entre 26 e 29 de dezembro de 2023. No evento, o meia-atacante compareceu de muletas, desrespeitando o pedido de repouso do clube.
“[Pessoas do Al Hilal] Elencaram um ponto fundamental: o cruzeiro de Neymar de 2023. Lembrando: Neymar faz a operação no menisco no dia 2 de novembro e já vai para o Cruzeiro, quebrando o protocolo do Al Hilal, no dia 26 de dezembro“, recorda o jornalista.
“Ou seja, um mês e meio depois ele já estava andando de muletas quando o ideal era estar em repouso. As pessoas do Al Hilal acreditam que: a sutura do menisco esquerdo cedeu porque ele não levou a sério o protocolo de recuperação“, completa Andrade.
Próximos jogos do Santos
Com Neymar, o Santos volta a campo contra o Juventude nesta quarta-feira (3) em Caxias do Sul e, depois, se despede do Brasileiro diante do Cruzeiro neste domingo (7) na Vila Belmiro. Espera-se que o camisa 10 faça uma artroscopia no joelho após o término da temporada para estar apto em 2026.
